Tecnologia

Os próximos três satélites de comunicação Gonets-M irão ao espaço no final de novembro

A data de lançamento do próximo lote da espaçonave de comunicação de órbita baixa russa “Gonets-M” foi determinada. Isso é relatado pela TASS, citando uma fonte na indústria de foguetes e espaço.

Ilustrações “Sistema de satélite” Gonets “

«Gonets-M “é a base do sistema multifuncional de comunicações pessoais por satélite (MSPSS) Gonets-D1M. Os dispositivos fornecem transmissão de dados para objetos fixos e móveis em áreas com cobertura incompleta ou nenhuma cobertura de redes de comunicação terrestre. Os serviços podem ser prestados em qualquer terreno e em todas as condições meteorológicas.

É relatado que o lançamento de três satélites “Gonets-M” está agendado para 24 de novembro. O lançamento dos veículos em órbita será realizado no âmbito do Programa Espacial Federal da Rússia para 2016–2025, que prevê a manutenção do grupo orbital Gonets-D1M em prontidão operacional e na composição regular.

De referir que já foram lançados três satélites Gonets-M em setembro deste ano. Em seguida, o lançamento ocorreu pela primeira vez usando o veículo de lançamento Soyuz-2.1b. Antes disso, os veículos da família foram colocados em órbita no foguete de conversão Rokot.

«

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo