Política

Paes amplia folga na liderança e Crivella e Martha Rocha empatam em 2º lugar, aponta Datafolha


A liderança na corrida rumo à Prefeitura do Rio de Janeiro segue sem alterações, mas a definição sobre o segundo colocado continua em aberto.

 

 

Segundo a pesquisa Datafolha mais recente, divulgada nesta quinta-feira 5, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) lidera a corrida com 31% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), que figura com 15%, e pela candidata do PDT, Martha Rocha, que está com 13%.

Como a margem de erro é três pontos percentuais para mais ou para menos, Crivella e Martha Rocha empatam no segundo lugar. A pesquisa ouviu 1.064 eleitores da cidade do Rio de Janeiro entre os dias 3 e 4 de novembro.

Em terceiro lugar, aparece Benedita da Silva (PT), com 8% das intenções. Em seguida, Luiz Lima (PSL), com 5%, e Renata Souza (PSOL) e Bandeira de Mello (Rede), com 3% cada. Os outros candidatos – Paulo Messina (MDB), Clarissa Garotinho (Pros), Cyro Garcia (PSTU) e Fred Luz (Novo) – aparecem com 1%. Outros 16% apontaram voto branco ou nulo, e 2% não souberam responder.

Em relação à pesquisa anterior, Eduardo Paes cresceu de 28% para 31%, Crivella de 13% para 15% e Martha Rocha se manteve com 13%. O candidato mais rejeitado continua sendo o atual prefeito, com 57% das respostas de que não seria votado “de jeito nenhum”, e o mais citado na pesquisa espontânea de votos foi Paes, com 22% das menções.

 

 

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo