Tecnologia

Pale Moon 28.15 chega com melhorias para CSS

Acaba de ser apresentada a nova versão do navegador Pale Moon 28.15 que chega com melhorias para CSS e muito mais. O navegador possui também suporte para a versão mais recente do Ubuntu 20.10. Além disso, os desenvolvedores terem decidido mover o código do Github para o seu próprio servidor.

Para quem não está familiarizado com o navegador, você deve saber que ele é um fork do codebase do Firefox para fornecer melhor desempenho, preservar a interface clássica, minimizar o consumo de memória e fornecer opções adicionais de personalização.

Comparado ao Firefox, o navegador mantém o suporte para a tecnologia XUL e mantém a capacidade de usar temas completos e leves. O Pale Moon é baseado na plataforma UXP (Unified XUL Platform), dentro da qual os componentes do Firefox bifurcam-se do repositório Mozilla Central, que são livres de links para o código Rust e não incluem o trabalho do projeto Quantum.

Pale Moon 28.15 chega com melhorias para CSS. Principais novidades:

Pale Moon 28.15 chega com melhorias para CSS

Esta nova versão lançada implementa suporte para a propriedade CSS, por meio da qual você pode alterar a cor do cursor para formulários de entrada, bem como a capacidade de usar o pseudoelemento CSS.

Também é mencionado que as falhas foram corrigidas ao usar as APIs DOM Fetch e ResizeObservers e ao lidar com alguns layouts de tabela. Correções de vulnerabilidades portadas pelo Firefox.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo