Futebol

Palmeiras chega à oitava vitória seguida e bate marca da era Abel Ferreira

Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou a Universidad Católica por 1 a 0, no Allianz Parque, e garantiu sua vaga nas quartas de final da Libertadores. Com a vitória, o Verdão chegou ao oitavo triunfo consecutivo, superando a melhor sequência de resultados positivos obtidos pelo time desde a chegada de Abel Ferreira.

De maneira consecutiva, o Palmeiras passou por Bahia, Internacional, Sport, Grêmio, Santos, Universidad Católica, Atlético-GO e Católica, novamente. Assim, superou a série construída em maio diante de Santo André, Defensa y Justicia, Santos, Ponte Preta, Independiente Del Valle, Red Bull Bragantino e Corinthians.

Da série de sete vitórias consecutivas, seis foram pelo Campeonato Brasileiro, o que o Palmeiras não conseguia desde a edição de 2019, quando bateu Internacional, Atlético-MG, Santos, Botafogo, Chapecoense, Athletico-PR e Avaí.

Apesar do placar magro, o Palmeiras dominou a partida desta quarta do início ao fim, desperdiçando diversas oportunidades e a chance de emplacar uma goleada nas oitavas. Pérez, goleiro da Católica, foi o grande destaque do jogo.

Os jogos entre Palmeiras e São Paulo, pelas quartas da Libertadores, ainda não têm datas definidas. Como teve melhor campanha na fase de grupos, o Verdão disputará o segundo jogo no Allianz Parque. O próximo compromisso do Alviverde é contra o Fluminense, no sábado, às 19h, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja série de vitórias do Palmeiras:

Palmeiras 1 x 0 Universidad Católica (Copa Libertadores)
Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Universidad Católica 0 x 1 Palmeiras (Copa Libertadores)
Palmeiras 3 x 2 Santos (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 2 x 0 Grêmio (Campeonato Brasileiro)
Sport 0 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Internacional 1 x 2 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 3 x 2 Bahia (Campeonato Brasileiro)

Deixe seu comentário




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)