Futebol

Palmeiras muda perfil de treinador e busca alinhar resultados com bom desempenho

Anunciado oficialmente na sexta-feira, Abel Ferreira é a nova aposta do presidente Maurício Galiotte para o Palmeiras. A chegada do português representa uma mudança de perfil no comando do Alviverde, e a expectativa é que seja possível alinhar resultados com bom desempenho.

Anteriormente, Galiotte vinha apostando suas fichas em nomes consagrados do futebol brasileiro, como Felipão, Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo. Apesar de os treinadores não acumularem resultados negativos, o estilo de jogo apresentado não atendeu às expectativas.

Após a demissão de Luxemburgo, que ocorreu no dia 14 de outubro, o presidente do Palmeiras explicou que o objetivo é implantar uma nova postura dentro de campo.

“Nós temos mudanças pra fazer. Enxergamos que o Vanderlei atendia a todos os pré-requisitos que o Palmeiras necessitava. Ele tem o DNA do Palmeiras, trabalhou muito bem com a base, nós mudamos muito, fizemos contratações pontuais, e não conseguimos implementar o futebol que desejamos, a filosofia que falei no fim do ano. E vamos continuar em busca do profissional que possa implementar esse jogo que tem o DNA palmeirense”, disse Maurício Galiotte em entrevista coletiva.

Agora, a esperança do Alviverde é que Abel Ferreira possa se encaixar dentro das exigências da diretoria. O desafio do treinador será desenvolver um novo estilo de jogo em meio a um calendário apertado, com a equipe disputando o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores.

Deixe seu comentário


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo