Futebol

Palmeiras reencontra Sampaoli após jogos movimentados em 2019

Com o objetivo de se reaproximar da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visita o Atlético-MG na segunda-feira, às 17h (de Brasília). Esta é a primeira vez que o clube paulista enfrenta o técnico Jorge Sampaoli em 2020. Na temporada anterior, o Alviverde teve clássicos movimentados contra o Santos, equipe que era comandada pelo argentino.

O primeiro embate do Palmeiras com o Santos de Sampaoli ocorreu em fevereiro de 2019, pelo Campeonato Paulista. O jogo terminou sem gols, mas com boas oportunidades para ambos os lados.

As equipes voltaram a se encontrar em maio, no início do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. O Alviverde, então comandado por Felipão, atropelou o Peixe por 4 a 0, com gols de Gustavo Gómez, Deyverson, Raphael Veiga e Hyoran.

No segundo turno, os rivais se enfrentaram na Vila Belmiro. Quem treinava o Palmeiras era Mano Menezes, que passou a sofrer duras críticas após perder por 2 a 0 para o time de Sampaoli, com gols de Gustavo Henrique e Marinho. O embate foi acalorado, e Willian Bigode chegou a ser expulso no segundo tempo.

Após ter três confrontos com Sampaoli, a diretoria do Verdão tentou contratar o argentino no início de 2020, mas as negociações não avançaram e o Atlético-MG acertou com o treinador.

Agora, Palmeiras e Sampaoli se reencontram em um duelo importante no Brasileirão. Os paulistas têm 25 pontos e buscam se reaproximar da parte de cima da tabela, já os mineiros somam 32 e tentam recuperar a liderança.

Deixe seu comentário


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo