Esportes

Paquetá é convocado para o lugar de Coutinho na seleção

O meia Lucas Paquetá, do Lyon, foi convocado no lugar de Philippe Coutinho, do Barcelona, para os jogos da seleção brasileira contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa 2022.

Coutinho foi diagnosticado uma lesão muscular na coxa esquerda no domingo, um dia após o clássico com o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, entende que não há tempo para recuperação do jogador visando aos confrontos pelas Eliminatórias.

GAME:Como ‘Call of Duty’ ajudou Bruno Guimarães a ‘levar’ Paquetá para o Lyon

O Brasil recebe a Venezuela em São Paulo, no dia 13 de novembro, e vai a Montevidéu para o duelo no dia 17.

Paquetá estava na lista da seleção olímpica, convocada por André Jardine para amistosos contra Arábia Saudita e Egito, também na data Fifa de novembro.

ENTENDA:o quebra-cabeça tático de Tite para fazer a seleção atacar melhor

Para se manter no radar do técnico Tite, foi importante para Paquetá a definição sobre o novo clube. O jogador deixou o Milan e foi para o Lyon. Ex-Flamengo, o meia esteve no grupo campeão da Copa América em 2019.

Além de Paquetá, o meio-campo da seleção tem Everton Ribeiro, Douglas Luiz, Casemiro, Arthur e Fabinho. Este último se machucou em jogo do Liverpool pela Liga dos Campeões, nesta terça-feira. A lesão foi muscular, mas não tem diagnóstico confirmado.

Em tese, a lesão de Coutinho abre espaço para Everton Ribeiro no time titular. Mas essa resposta será dada por Tite nos treinos na Granja Comary, a partir do dia 9 de novembro.

A lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr. (Real Madrid)

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo