VidaPet

PCDF deflagra operação contra bando liderado por membro do Comando Vermelho

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou operação nas primeiras horas desta sexta-feira (16/7), para desarticular uma associação criminosa responsável por abastecer traficantes que atuam na área central de Brasília. O bando, chefiado por um membro batizado da facção Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro, havia se especializado, também, na venda de cocaína e maconha pelas redes sociais.

A operação Sem Comando, desencadeada pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), cumpre sete mandados de busca e apreensão nas regiões administrativas do Guará, Candangolândia, Riacho Fundo, Estrutural e Colônia Agrícola Samambaia. Após três meses de investigação, policiais da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 5ª DP identificaram que a associação criminosa comercializava as drogas usando as plataformas do Facebook e Instagram, além de grupos fechados no WhatsApp.

Pequenos traficantes que atuam no Setor Comercial também eram abastecidos pelos criminosos. O líder do grupo é do Rio de Janeiro e membro ativo do CV.  Todos os investigados possuem passagens criminais, especialmente pelos crimes de tráfico e roubo qualificado.

Aguarde mais informações

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)