Beleza

Pele lisa já! Cinco maneiras de minimizar a aparência dos poros

Muitas pessoas, sobretudo as do sexo feminino, sofrem com poros dilatados —  Bianca Andrade que o diga. No BBB20, a influenciadora digital chamou atenção pelas maçãs do rosto extremamente marcadas. Felizmente, o problema de pele tem solução.

Em entrevista à Glamour do Reino Unido, a especialista em estética facial Nina Bal revelou cinco maneiras de minimizar a aparência dos poros, deixando o rosto digno de filtro do Instagram.

1. Nunca dormir de maquiagem
Segundo a profissional, o tamanho dos poros pode ser impactado negativamente pelos resíduos de maquiagem no rosto. “Se óleo, toxinas, sujeira e maquiagem se acumularem na pele, isso pode pesar e esticar o poro, fazendo-o parecer muito maior”, elucidou a médica, afirmando que há cerca de 20 mil poros apenas na região da face.

2. Higienizar o rosto duas vezes ao dia
O hábito ajuda a manter a pele limpa e, consequentemente, reduz o aspecto dos poros.

3. Esfoliar a pele duas vezes por semana
“Para remover melhor as impurezas da pele”, justificou Nina.

0

4. Não se expor ao sol
Minimizar a exposição ao sol também é fundamental. “Isso porque a radiação ultravioleta decompõe o colágeno e a elastina, o que expande o tamanho dos poros”, elucidou a profissional.

5. Usar filtro solar
Mesmo quem não se expõe diretamente ao sol deve usar protetor solar. “Aplicar filtro com FPS acima de 40 é vital”, afirmou a médica.

6. Usar ácidos e retinol 
Para manter o tamanho dos poros sob controle, Nina também recomenda usar produtos ricos em ácido salicílico, ácido glicólico e retinol.

7. Dar preferência às makes mais leves
De acordo com a especialista, as maquiagens mais aquosas não entopem tanto os poros. Ela indica, ainda, o uso diário do primer. “O produto não ajuda apenas a manter a maquiagem no lugar, mas também alisa e preenche a superfície da pele, o que ajuda a reduzir a aparência dos poros dilatados”, finaliza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)