Empreendedorismo

PIX tem potencial de substituir os cartões de débito e crédito

O acesso à tecnologia teve uma mudança drástica como o cliente se relaciona com os bancos. O PIX e o open bankig estão entre as principais transformações nesse modelo. Com pouco mais de seis meses de atividade, o PIX revolucionou os meios de pagamento no Brasil e tem potencial de substituir até mesmo os cartões de débito e crédito, que são os preferidos pelos brasileiros.

As considerações foram feitas por Alexandre Abreu, presidente do Banco Original, na quarta edição do evento “Quando os presidentes se encontram”, realizado pela Gouvêa Ecosystem e mediado pelo fundador e CEO Marcos Gouvêa.

“O PIX saque tem um potencial gigantesco para substituir os caixas eletrônicos porque os estabelecimentos [comeciais] vão poder desovar o dinheiro do caixa casado com a compra. Também tem potencial para concorrer com os cartões de débito e crédito, com o agendamento de pagamento, por exemplo”, diz.

Com quase 800 milhões de transações por mês, o PIX tem impacto em toda a cadeia. No Banco Original, 82% dos valores recebidos e 78% dos enviados já são feitos por esse meio.

Abreu acredita que o comércio que não se adaptar para receber o PIX, não vai conseguir vender porque o consumidor quer usar o celular para pagar.

PIX mostra uma mudança grande nos meios de pagamento, com quase 800 milhões de transações por mês, tem impacto em toda a cadeia.  No Banco Original, 82% do que a gente recebe e 78% do que enviamos é feito por PIX.

Imagem: Divulgação e reprodução




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)