Vida e Estilo

Pode dar adeus às meias esfoliantes Footner…

Se você caiu nesse post porque estava pesquisando mais sobre as meias esfoliantes Footner e viu absolutamente tudo esgotado por aí, venho dar uma triste notícia: elas vão desaparecer de vez do mercado. Pois é, minha amiga, eu fiquei triste também. Sempre quis testar esse tipo de produto que promete renovar a pele dos pés e aí, justamente quando tomei coragem pra dar quase 60 realidades numa caixinha que de fato mudou a situação deles, descubro essa palhaçada.

meias esfoliantes

Vou te contar como foi que descobri! Fazendo meu primeiro teste, toda pimpona, e comentando sobre o assunto, recebi uma chuva de pedidos do tipo: “onde foi que você encontrou?”. Comprei as minhas aleatoriamente numa Drogasil, aqui em São Paulo, tem tipo 1 mês. Fiquei com a pulga atrás da orelha e contatei o SAC da fabricante, quando a atendente me deu a notícia: por uma “decisão administrativa”, toda a marca Footner não vai mais existir.

meias esfoliantes

Ou seja, minha anja: acabei comprando uma raspinha do estoque do varejo, porque a fabricação de tudo já parou! Ah, e vale dizer que a moça me jurou (sem eu perguntar, o que eu achei um pouco estranho) que não teve nada a ver com os produtos. Espero que não mesmo, porque olha… Eu tinha adorado as meias esfoliantes!

Saca só (imagens fortes de um pé descascando)!

meias esfoliantes

Essas lindas imagens são do meu pé descascando depois da aplicação das meias esfoliantes. O líquido que fica dentro delas é um peeling químico, por isso, ele não faz nada na hora. Tem que esperar pra ver a mágica acontecer! No meu caso, foram 3 dias pro pé começar a craquelar e a pele velha ir rompendo (sem doer nada, tá?) nos lugares de maior movimentação.

meias esfoliante

A SITU do meus pezinhos de princesa estava complicadíssima e realmente achei que as meias esfoliantes Footner deram conta de renová-la. Olha o tamanho do buraco que rolou no meu calcanhar! Quanto mais grossa está a pele, mais camadinhas dela saem – e vice-versa. O único inconveniente, a meu ver, foi ter que lidar com uma semana de tecido epitelial caindo por todo o canto. Mas o resultado fez tudo valer a pena. Me sinto uma cobra renovada.

E agora que não tem mais Footner, Thais?

meias esfoliantes

A gente senta no chão e chora, né. HAHAHAHA Mentira. Pesquisei algumas opções pra te ajudar. Aqui em cima, tem a “nova fórmula” que a marca diz ter colocado nas suas ex-meias esfoliantes, já que esse sonho acabou. Deixei só pra você poder fazer comparativos com os ingredientes de outras, caso queira.

E aqui em cima tem a fórmula anterior dessas mesmas meias – tirei a foto de um post antigo da Sabrina.

Meias esfoliantes pra substituição

Marina testou uma marca asiática do eBay que não funcionou. No entanto, a versão da Tonymoly, que se chama Super Peeling Liquid, foi aprovada com louvor! Talvez os pés dela sejam menos CASCA GROSSA que os meus, mas, pelas fotos, achei a descamação mais sutil em comparação com o agora finado produto da Footner.

Falando em produtos da Ásia, indicaram pelo nosso Insta (@coisasdediva) vinagre de bambu (não pesquisei muito a fundo, mas parece que ele dá esse mesmo efeito peeling nos pés), além das máscaras da Coony e da Purederm, que também requerem compra internacional.

peeling para os pés

De opções nacionais, muita gente comentou sobre as meias esfoliantes da Alchemia, marca própria da Renner. Porém, algumas meninas disseram que elas são muito mais fracas e que, se você quiser ver resultado MESMO, precisa deixá-las agindo para além do tempo determinado na embalagem. Acho que é compreensível que um produto de 16 reais não tenha o mesmo efeito de um quase 4 vezes mais caro, né?

Avon costumava ter também na linha Foot Works, mas o produto não faz mais parte do portfólio. Ou seja: estamos meio mal servidas disso por aqui, viu? Chateada com a dona Footner!

Se você souber de mais alguma coisa, conta pra gente nos comentários!

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)