Automobilismo

Pole para a corrida curta de classificação não significa nada

Max Verstappen – Silverstone 2021

Max Verstappen disse que perder para Lewis Hamilton na classificação de hoje para a nova corrida curta de classificação “não significou nada”.

Verstappen perdeu o P1 nesta sexta-feira à noite por apenas 0,075s, enquanto o Hamilton recebia os aplausos da multidão, mas o piloto da Red Bull pareceu despreocupado e está confiante em buscar uma pole ‘real’ no sábado.

Verstappen disse: “É uma sensação um pouco estranha, para ser honesto. Você se classifica, dá tudo e, na verdade isso não significa nada em termos de… você sabe, sensação de pole position.”

“Vamos ver amanhã. Acho que temos um carro de corrida forte, só precisamos consertar um pouco os problemas que tivemos na classificação. Ainda estou bastante confiante de que podemos ter uma corrida forte.”

As equipes tiveram apenas um treino livre antes da classificação para a corrida curta amanhã, que resultou em uma das classificações mais disputadas e apertadas em muito tempo.

Verstappen confirmou que ainda não está certo da estabilidade de seu carro antes da corrida, mas agora há mais uma sessão de treinos antes desse evento em que ele terá tempo para fazer algumas melhoras o carro.

Ele disse: “Nós só precisamos olhar para nós mesmos porque acho que o carro em si estava realmente se comportando muito bem, mas saindo muito de frente, então eu não pude realmente atacar as curvas, apenas esperando que a frente se mantivesse firme.”

“Foi uma sensação um pouco estranha ao guiar, porque eu não acho que não foi um acerto errado ou algo relacionado à asa dianteira, mas é o que é. Ainda estamos muito perto, então está tudo bem.”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)