Tecnologia

Polímeros avançados para eletrônica avançada serão criados na Rússia

A estatal Rostec anuncia a formação de um consórcio “Materiais de polímero para tecnologias avançadas” na Rússia. Especialistas da nova estrutura estarão engajados no desenvolvimento de materiais que serão usados ​​em dispositivos eletrônicos avançados.

O consórcio inclui o Instituto Tecnológico de Pesquisa Científica Central “Technomash” da holding “Ruselectronics” (parte da Rostec), a Universidade Tecnológica Russa (RTU) MIREA, o Instituto de Compostos de Organoelemento da Academia Russa de Ciências e o Instituto de Materiais Poliméricos Sintéticos da Academia Russa de Ciências.

O foco principal da pesquisa será o desenvolvimento de polímeros inovadores. Em particular, estamos falando sobre a criação de uma nova geração de dielétricos. Além disso, os especialistas trabalharão com materiais para manufatura aditiva, ou seja, a fabricação de peças com impressão 3D.

Observa-se que o projeto prevê a pesquisa científica aplicada fundamental, a implementação de programas educacionais, o desenvolvimento de infraestrutura científica e educacional, o lançamento da produção de produtos de alta tecnologia, bem como a participação conjunta das organizações do consórcio na implementação do projeto nacional “Ciência”.

Os resultados da pesquisa ajudarão no desenvolvimento da indústria eletrônica nacional e de tecnologias de produção avançadas.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo