Automóvel

Porsche Taycan Cross ganha opção de caixa de teto Performance

A Porsche está lançando para seus modelos um recurso que procura reunir usabilidade e performance no dia a dia – características aparentemente contraditórias que a Porsche sempre combinou com sucesso em seus produtos. Isto também se aplica à recém-desenvolvida caixa de teto Performance da Porsche Tequipment, disponível inicialmente para o Taycan Cross Turismo.

Porsche Taycan Cross ganha caixa de teto Performance

Juntamente com o novo design, o foco do desenvolvimento estava na velocidade máxima permitida: a caixa de teto Performance foi submetida a um programa abrangente de testes e testes para o novo Taycan Cross Turismo – para velocidades de até 200 km / h. Os ensaios e testes para outros modelos ocorrerão sucessivamente. O inovador sistema de bagagem estará disponível nos Porsche Centres a partir de maio de 2021.

Porsche Taycan Cross ganha caixa de teto Performance

Com uma forma ligeiramente contracurva e uma borda de separação, o design é baseado no princípio “a forma segue a função”. Um logotipo tridimensional prateado Porsche adorna a parte traseira. Assim como a caixa, as lâminas laterais estão disponíveis em Preto Alto Brilho e em três outras cores: Dolomita Prata Metálica, Branco Carrara Metálico e Cinza Vulcão Metálico.

Porsche Taycan Cross ganha caixa de teto Performance

As lâminas laterais também podem ser encomendadas com primário ou pintadas na cor individual do veículo. A nova caixa de teto tem a designação adicional “Performance” devido ao facto de ter sido testada a velocidades máximas de até 200 km / h. Desta forma, a Porsche atende aos desejos de muitos clientes que também desejam utilizar o espaço adicional para bagagem em velocidades mais altas.

Porsche Taycan Cross ganha caixa de teto Performance

Nos testes de dinâmica de direção, o foco foi na controlabilidade do veículo com caixa de teto montada em altas velocidades. Este programa foi complementado por testes de resistência no Porsche Development Center em Weissach: entre outras coisas, a caixa de teto teve de provar a sua capacidade de resistir a condições difíceis em estradas acidentadas. A aerodinâmica e o desenvolvimento de ruído também foram testados no túnel de vento em Weissach.

Porsche Taycan Cross ganha caixa de teto Performance

Além de um design único, opções de individualização excepcionais e desempenho típico da marca, o desenvolvimento da nova caixa de tejadilho focado no manuseio simples e um alto grau de usabilidade no dia a dia. A caixa pode ser convenientemente montada em todos os sistemas de transporte de tejadilho de base por meio de um sistema de fixação rápida. A bagageira tem capacidade para 480 litros e pode ser aberta pelos dois lados, o que permite um carregamento fácil e uniforme.


Ficha Técnica

Os dados mais importantes em resumo:
Dimensões (comprimento / largura / altura):212,0 × 92,0 × 44,5 cm
Capacidade:480 litros (espaço para pelo menos cinco pares de esquis ou três pranchas de snowboard)
Carga máxima:Até 75 quilogramas
Montagem no telhado:Sistema de fixação rápida
Abertura:Ambos os lados
Acessórios incluídos:3 alças de segurança, capa protetora com logotipo “PORSCHE”, 2 pares de luvas e adesivo do escudo Porsche
Disponibilidade de varejo:Disponível a partir de maio de 2021
Preço:Caixa de tejadilho: 1.150 euros líquidos, lâminas laterais coloridas: 350 euros líquidos, lâminas laterais preparadas: 200 euros líquidos


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)