Automobilismo

Precisamos melhorar, se quisermos bater a Mercedes

Toyoharu Tanabe

Max Verstappen perdeu uma possível vitória na Espanha no domingo, grande parte devido a uma péssima estratégia da Red Bull. Mas a equipe alemã também parecia ter mais velocidade do que a Red Bull nas retas. A equipe concluiu que tanto a estratégia quanto a velocidade precisam ser melhoradas, assim como a fornecedora de motores Honda.

Toyoharu Tanabe, diretor técnico da Honda F1, acredita que Lewis Hamilton e Mercedes tinham mais poder de luta e uma estratégia muito melhor do que a Red Bull. “Verstappen ultrapassou Hamilton logo no início e liderou grande parte da corrida. Mas depois da estratégia de duas paradas da Mercedes, Hamilton rapidamente nos alcançou e fomos ultrapassados sem sermos capazes de fazer absolutamente nada”, disse Tanabe em conversa com as-web .jp.

Sergio Perez não conseguiu nada melhor que o P5, mas também teve que largar de P8 depois de cometer um erro na classificação. “É difícil ultrapassar do oitavo lugar”, disse Tanabe. “Especialmente quando você está atrás do primeiro grupo. No final, ele conseguiu voltar ao P5.”

A conclusão, também na Honda, é que estratégia e UP precisam ser aprimoradas. “Se não melhorarmos isso, não poderemos vencer a Mercedes. Agora entendemos mais sobre nossos pontos fortes e fracos. Este é um circuito de referência, então coletamos dados valiosos. Vamos fazer o nosso melhor para tornar nossa UP mais forte”, disse o chefe da Honda.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)