VidaPet

presidente do PT-DF recebe alta da UTI em hospital de Brasília

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal (PT-DF), Jacy Afonso, 59 anos, deixou, nesta sexta-feira (11/6), a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Brasília, onde está internado para tratar a infecção por Covid-19. O político precisou ser intubado na sexta-feira passada (4/6) devido a complicações no tratamento do novo coronavírus, mas apresentou melhora no decorrer desta semana.

O comandante da legenda foi internado na terça-feira (1º/6) após se sentir mal. A princípio, a gasometria estava normal e a internação era preventiva. No entanto, a situação respiratória de Jacy se agravou.

A equipe médica tentou, em um primeiro momento, controlar a saturação de Jacy com o tratamento de Ventilação Não Invasiva (VNI), um método para ajudar a pessoa a respirar melhor, mas não surtiu efeito. Assim, os profissionais da unidade optaram pela intubação.

Nesta sexta, uma semana depois, o deputado Chico Vigilante divulgou um áudio em grupos de WhatsApp, informando a respeito da melhora de Jacy. “É um prazer enorme receber a ligação do nosso companheiro Jacy Afonso neste momento. Ele acaba de receber alta da UTI e está indo para o quarto, mas pela voz deu para ver que ele está bastante recuperado. Realmente uma felicidade muito grande para todos nós”

Amigos de partido organizaram correntes de oração para pedir pela saúde do presidente da legenda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)