Esportes

Primeiro caso positivo de Covid é reportado na Vila Olímpica

TÓQUIO —  Uma pessoa testou positivo para COVID-19 na Vila Olímpica, segundo Toshiro Muto, CEO dos Jogos de Tóquio. Ele confirmou que um funcionário estrangeiro que está envolvido na organização dos Jogos teve teste positivo mas não revelou nome nem nacionalidade, citando questões de privacidade. Este é o primeiro caso de infecção nas instalações dos atletas. O funcionário está isolado, em quarentena. Ainda não há nenhuma confirmação de outros casos ou de atletas tenham testado positivo na Vila.

O Comitê Organizador confirmou que, desde o dia 1º de julho, já foram 14 casos positivos de Covid-19 ligados aos Jogos Olímpicos. Entre os outros 13 casos positivos, além do funcionário da vila, estão quatro pessoas “ligadas aos Jogos”, o que inclui, por exemplo, integrantes do COI, comitês nacionais ou federações internacionais das modalidades. Abrangem também sete pessoas que foram contratadas para trabalhar nas Olimpíadas. E dois positivos são jornalistas de fora do Japão.

 — Estamos fazendo todo o esforço, tudo para evitar um surto (de Covid-19). Mesmo se tivermos um surto, tenham certeza de que teremos um plano para conter — disse a presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Seiko Hashimoto.

Tóquio está sob estado de emergência desde a última segunda-feira. Na sexta-feira a cidade registrou 1.271 casos. Foi o terceiro dia seguido com mais de mil casos na cidade. De acordo com relatório divulgado pelo Comitê Olímpico Internacional, um atleta, que ainda não está na Vila Olímpica, testou positivo para o vírus. A entidade, porém, não divulgou mais detalhes sobre o caso.

As Olimpíadas de Tóquio 2020, adiadas por um ano devido à pandemia global, serão realizadas em sua maioria sem espectadores e sob rígidas regras de quarentena.


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)