Tecnologia

Raspberry Pi 4 tem gráficos mais rápidos

Os proprietários do Raspberry Pi 4 ficarão satisfeitos em saber que o suporte ao Vulkan está um passo mais perto, graças ao driver Vulkan V3DV, que foi incorporado na versão mais recente da rima gráfica Mesa para o Raspberry Pi 4. O driver VD3V traz o suporte Vulkan para o hardware de GPU Broadcom VideoCore mais recente, mormente para o Raspberry Pi 4.

A Raspberry Pi Foundation contratou a empresa de consultoria Igalia para desenvolver o driver VD3V Vulkan. O driver VD3V Vulkan promete subida qualidade e gráficos mais rápidos para o computador de placa única; estendendo o suporte do Vulkan para o Raspberry Pi 4.

Raspberry Pi 4 tem gráficos mais rápidos

Iago Toral, da Igalia, que está trabalhando na rima de drivers gráficos do Mesa para Raspberry Pi 4, anunciou que o driver foi fundido com o Mesa upstream, tornando-o um dos drivers oficiais do Vulkan Mesa junto com drivers para outros hardwares gráficos.

Raspberry Pi 4 tem gráficos mais rápidos
Os proprietários do Raspberry Pi 4 ficarão satisfeitos em saber que o suporte ao Vulkan está um passo mais perto, graças ao driver Vulkan V3DV, que foi incorporado na versão mais recente da rima gráfica Mesa para o Raspberry Pi 4. Imagem: Raspberry Pi Blog.

Essa mudança significa que o VD3V fará secção de todos os lançamentos do Mesa e qualquer pessoa que quiser testá-lo pode obtê-lo no repositório solene. Toral acrescentou que o driver VD3V já passou por mais de 100.000 testes do Khronos Conformance Test Suite para Vulkan 1.0; e implementou a API Vulkan 1.0 completa.

Toral planeja testar o driver ainda mais e solucionar bugs e problemas de desempenho. Conforme observado pelo Phoronix, o Mesa 20.3, a versão mais recente do Mesa, está programado para ser lançado porquê inabalável no início de dezembro. Assim, porquê faz secção do Mesa, é mais fácil para as distribuições Linux Raspberry Pi oferecer oriente driver Broadcom Vulkan.

Nascente: ZDNET

NVIDIA lança outro novo driver Vulkan Beta 455.26.01

Steam Client ganha melhorias Vulkan para Linux

Mesa 20.1.6 lançado com melhorias no Vulkan

Fonte

Artigos relacionados

Usuários lendo agora...
Fechar
Botão Voltar ao topo