Automóvel

recarga 300 km em 15 minutos

A Tesla realizou o “evento de entrega” do Tesla Model S Plaid em sua fábrica em Fremont, Califórnia. A montadora americana começará com 25 entregas na noite de sexta-feira, expandindo para várias centenas de carros por semana e mil carros por semana no próximo trimestre, disse o CEO Elon Musk no evento.

Tesla Model S Plaid

Não houve grandes surpresas com o Modelo S Plaid, que apresenta uma nova bateria, bomba de calor aprimorada, rotores de carbono sobre-embalados nos motores e um novo recorde para coeficiente de arrasto de 0,208.

Tesla Model S Plaid

O sedã elétrico de quatro portas vai de 0 a 96 km/h (60 mph) em 1,99 segundos. Ele produz 1.020 cavalos de força, tem uma velocidade máxima de 320 Km/h (com os pneus adequados) e pode completar um quarto de milha (0 a 400 metros) em 9,23 segundos.

Tesla Model S Plaid

A bateria permite viajar 390 milhas (624 km) com uma única carga, mas Musk acrescentou que o carro pode ir a 412 milhas (659 km) com a configuração de motor duplo (o Model S Plaid tem um tri-motor configurado). A velocidade de carregamento aprimorada dá 187 milhas (300 km) de alcance em apenas 15 minutos.

Tesla Model S Plaid

O novo Modelo S também tem uma nova bateria, mas sem grandes detalhes. O motor tem rotores de carbono – primeira vez em um motor elétrico de produção. O resultado final é um motor que vai até 20.000 RPM.

Tesla Model S Plaid

A nova bomba de calor que alimenta o sistema HVAC da Plaid tem uma faixa de clima frio 30% melhor e requer 50% menos energia para aquecimento e congelamento da cabine, o que significa pouca degradação em climas frios.

Tesla Model S Plaid

O interior do Model S também tem uma série de atualizações, algumas já reveladas, incluindo um volante em forma de manche, uma tela principal panorâmica e bancos dianteiros ventilados.

Tesla Model S Plaid

O software do carro é projetado para aprender com o comportamento do motorista, adaptando-se às necessidades do motorista de modo que se, digamos, você tende a dar ré na garagem de uma certa maneira, o carro geocodifica para esse local e, eventualmente, faz essa ação para você através do sistema de piloto automático.

Tesla Model S Plaid

“Isso continuará minimizando a quantidade de informações que você precisa fazer até que o carro leia sua mente”, disse Musk.

Tesla Model S Plaid

As primeiras entregas do veículo, que começa em US $ 129.990, vêm na mesma semana que Musk anunciou oficialmente planos de cancelar a produção do Model S Plaid +, o que deveria ser uma versão mais rápida da versão Plaid do Modelo S.


Fonte

Artigos relacionados

Usuários lendo agora...
Fechar
Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)