Automobilismo

Red Bull e Mercedes continuarão dominando em 2022

Fórmula 1 2022

As equipes do topo da Fórmula 1 continuarão a dominar o esporte, mesmo em 2022. Esta é a opinião de Lando Norris, que guia pela McLaren – a equipe mais bem colocada atrás das protagonistas do campeonato, Red Bull e Mercedes.

Em Silverstone, a F1 revelou o seu carro para 2022, realçando o aspecto básico dos radicais monopostos para as novíssimas regras do próximo ano. “Faz-me lembrar a tecnologia da F-Indy dos anos 90”, admitiu o chefe da Red Bull Christian Horner. “Os regulamentos são agora tão rigorosos que as diferenças óbvias entre os carros serão muito pequenas”.

O diretor técnico da McLaren, James Key, concorda que os carros de 2022 irão diferir em mais do que apenas na pintura – mas não tem certeza se o esporte irá atingir a sua meta de ter melhores corridas.

“Acho que será muito mais fácil seguir outro carro do que é agora, pelo menos inicialmente”, disse ele. “Mas à medida que as equipes vão descobrindo as nuances, suspeito que o quadro pode mudar”.

Norris adverte também que a Fórmula 1 não deve depositar demasiadas esperanças nos regulamentos de 2022. “Mercedes e Red Bull continuarão a ser as favoritas”, afirmou ele. “As novas regras são uma oportunidade, mas estas duas têm simplesmente mais recursos. São equipes maiores”.

“Só espero que não estejamos muito longe no início do ano, porque nos últimos temos vindo a nos aproximar cada vez mais. Muito será novo em 2022, mas a Mercedes e a Red Bull têm muitas pessoas inteligentes que sabem como construir um carro”, acrescentou Norris.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)