Tecnologia

Red Hat contrata mais engenheiros de compilação LLVM

A Red Hat não apenas continua investindo pesadamente no GCC e na cadeia de ferramentas GNU, mas também está aprimorando seu desempenho para o compilador LLVM. E como isso está sendo realizado? Da melhor forma: a Red Hat contrata mais engenheiros de compilação LLVM.

A Red Hat já emprega um grande desenvolvedor LLVM de longa data e atual gerente de lançamento do LLVM, Tom Stellard, junto com outros engenheiros LLVM. No entanto, agora eles estão contratando pelo menos mais dois engenheiros LLVM para se juntarem a eles.

Stellard compartilhou que a Red Hat agora está contratando um engenheiro de software principal para trabalhar no desenvolvimento de recursos e outras tarefas de suporte ao usuário nos subprojetos do LLVM, mas particularmente no próprio LLVM e no Clang. Eles também estão contratando um engenheiro com experiência em vinculador de compilador para trabalhar no desenvolvimento de BFD e LLD.

Detalhes sobre essas novas vagas de trabalho focadas no LLVM na Red Hat podem ser encontrados nesta mensagem para aqueles desenvolvedores LLVM experientes, potencialmente procurando por um novo trabalho.

Red Hat contrata mais engenheiros de compilação LLVM

Red Hat contrata mais engenheiros de compilação LLVM

Será interessante ver qual é o foco e quais áreas de desenvolvimento de recursos a Red Hat buscará para a pilha do compilador LLVM. Com o suporte do LLVM Clang para a construção do kernel Linux se tornando cada vez mais maduro, mais empresas construindo sobre o LLVM para suas próprias pilhas de compiladores e a crescente paridade de recursos e desempenho de LLVM para GCC em várias frentes, será interessante ver se LLVM/Clang assume um papel maior dentro da Red Hat, seguindo em frente com outros projetos como o Fedora. Com o Fedora 35, também existe uma proposta de mudança pendente para permitir que mais pacotes sejam usados pelo compilador Clang em vez de GCC. Enquanto isso, também tem havido conversas recentes sobre o possível afastamento do GCC da FSF/GNU.

Como mais alguns benchmarks GCC 11 vs. LLVM Clang 11 sendo publicados em breve mostram, na frente de desempenho de x86_64 e AArch64 é a batalha mais feroz que já vimos para saber qual compilador produz os binários Linux mais rápidos.

Sobre o Fedora 35

Esta deve ser uma grande versão do sistema operacional, a exemplo das últimas versões que saíram. Com a versão 35 da distribuição Linux, o Fedora cria novo spin Kinoite. Além disso, deve vir com PHP 8.0 e RPM 4.17. Portanto, não devem faltar novidades nesta que é uma das mais famosas distribuições Linux. A estreia deve ocorrer em outubro deste ano.


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)