Automóvel

Renault dá início a produção do Captur com motor turbo no PR – Notícias


A Renault confirmou que já produz a nova Captur com motor tudo 1.3 TCE em São José dos Pinhais, no Paraná. O crossover compacto será lançado nas próximas semanas no país. Além da nova motorização, o utilitário esportivo passou por uma reestilização, que deve ajudá-lo a “brigar” com outros modelos da categoria como o Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Nissan Kicks e, também, o Fiat Pulse, que chega no segundo semestre. Se os dados técnicos do motor forem confirmados o Captur será o SUV compacto mais potente produzido no país.


CAPTUR É MELHOR QUE KICKS, RENEGADE, TRACKER, T-CROSS, NIVUS E DUSTER? comparativo, motores, consumo. Veja o vídeo!



A nova motorização foi feita em parceria com a Mercedes-Benz, que utiliza esse propulsor nos GLA e GLB no país. O trem de força turbo 1.3 TCE entrega 163 cv e 25,5 kgfm de torque. Contudo, também há uma versão deste propulsor com 154 cv e 27,5 kgfm de torque, que equipa o Duster fabricado na Colômbia. Resta saber qual calibração será utilizada por aqui. A transmissão será do tipo CVT. Desta forma, o motor de 2.0 litros aspirado sairá de linha. A marca ainda deve manter o conjunto mecânico de 1.6 flex SCe de 120 cv e 16,2 kgfm de torque.



Em relação ao novo visual, o Captur “brasileiro” deve ter traços inspirados no Kaptur, que é o modelo russo. Por conta disso, não espere mudanças profundas no design, que ganhará novos faróis com iluminação em LED, grade dianteira cromada e rodas de 17 polegadas. A traseira não deve ter alterações profundas.



Por dentro, o SUV compacto ganhará um novo acabamento, novos comandos de ar-condicionado, controle de cruzeiro e central multimídia Easy Link com tela de 8 polegadas, que já tem sistema de navegação por GPS, além de câmera de 360º, monitor de ponto cego, entre outros equipamentos.



*Em colaboração Felipe Salomão


Fonte

Artigos relacionados

Usuários lendo agora...
Fechar
Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)