Tecnologia

Returnal é o melhor PS5 exclusivo de mestres finlandeses. Análise

O Finnish HouseMarque Studio sempre foi famoso por alegres, combinando uma jogabilidade muito emocionante e uma celebração não incessante de efeitos especiais. Lembre-se pelo menos Resogun – parece ser um atirador comum com uma vista lateral em que a aeronave regando as filas dos alienígenas, mas era difícil arrancar dela, e os adversários em decomposição em partículas eram impressionantes. O mesmo pode ser dito sobre a bela Nex Machina e Alienação, e agora é hora de esta lista e returnal.

⇡#Vinagrete misterioso

Apesar da alta qualidade dos jogos acima, em algum momento, a equipe de housemarca chegou à conclusão de que tal entretenimento não é tão necessário pelo público. O estúdio decidiu jogar arcadas e fazer outra coisa – essa outra era a Batalha Real de Stormdivers. No entanto, algo deu errado – aparentemente, foi realmente difícil separar o passado, e então a Sony decidiu fornecer apoio. Como resultado, o novo jogo da equipe, returnal, não é apenas uma arcada, mas um gênero de pedestres Popoury. É uma ação e plataformas, e Thriller, e Bullet Inferno, e metriculosões … combina tudo quase sem falhas.

Batalha média também está lá, e não é inútil – alguns grandes inimigos podem ser atordoados por golpes

Mas antes de tudo, returnal – Rogit. De acordo com o enredo, a heroína principal de Selena está preso no loop de tempo, então toda vez após a morte, ela novamente experimenta o colapso da espaçonave e novamente pousam no planeta atropos. Portanto, todas as novas raças que começamos a partir do momento em que o selênio é selecionado a partir do vaso não funcionamento. Ela se reúne a caminho das ruínas de origem alienígena, fundações antigas e estátuas, e gradualmente nos familiarizamos com todos os elementos da jogabilidade.

Como em muitos projetos de tal gênero, existem vários tipos de recursos para diferentes propósitos, ordem de ordem aleatória, adversários (bem como itens dispersos) cada vez que eles mudam e assim por diante. Mas se houver muitos jogos entre os tiroteios que mantêm após a morte do herói pelo menos algum progresso, então returnal é impiedoso – pelo menos até que você mate o chefe. Após a vitória sobre ela, é aberta para reduzir o caminho para a próxima área, mas ainda outra jornada através do planeta desconhecido que você começa sem tudo – apenas com uma arma fraca em suas mãos.

Селена комментирует каждое новое явление, если видит его «в этой жизни» впервые

Selena comenta em todos os novos fenômenos se ele o vê “nesta vida” pela primeira vez

Portanto, muito mais atenção está começando a se dedicar à principal mecânica. Por exemplo, há uma substância de sylimphius – pode curar as feridas e restaurar a força da espaçonave, mas se você levantar três peças com uma margem completa de saúde, você pode aumentar a força máxima. Ou diga, digamos, a escala de adrenalina – para cada três assassinatos sem danos, você recebe o nível de bônus como um ataque aprimorado na batalha próximo ou a oportunidade de ver a localização dos inimigos através dos obstáculos.

Você começa a limpar cada vez mais o local: em silêncio em novos quartos, fugir em caso de perigo, para determinar as metas prioritárias em uma multidão hostil. Você usa a “sobrecarga” atentamente – há um análogo de uma recarga rápida de engrenagens de guerra (a ideia foi emprestada em alienação), apenas aqui as armas superaquece e não os cartuchos nas extremidades do clipe. É uma compreensão de a melhor forma de se comportar em situações específicas e o que fazer para alcançar os melhores resultados permite que você se mova mais longe.

Рывок — не панацея, но спасает от многих опасностей

Jerk – não uma panacéia, mas salva de muitos perigos

⇡#Tudo depende de você mesmo

Ao mesmo tempo, algum sistema mínimo de progresso ainda está lá. De acordo com o enredo, você obtém novas habilidades, como no metriculus, – se no início não é para chegar a algum lugar, isso significa que é cedo demais. Isso permite que o jogo aumente gradualmente a complexidade, sem mudar significativamente. Só você tem mais oportunidades para se coletar algumas coisas. Encontre uma boa arma: espingarda, automática ou algo mais exótico. Aumentar suas qualificações armados que redefinem após a morte – a qualidade das visitas dos canhões depende disso. Colete recursos para comprar consumíveis ou outras coisas úteis. Entre eles é uma “ressurreição” em caso de morte ou algum artefato mais útil.

Os sinais são obtidos por diferentes devido à extensa variabilidade, que, em princípio, é típico para qualquer ROGIT. Por exemplo, você pode ser pego um artefato que aumenta o dano de armas, dependendo do nível de adrenalina. Como o nível é redefinido quando a heroína é a primeira, você tenta ser tão cuidadosa com tal equipamento. Ou você recebe um bônus para proteção, dependendo do número de éter no inventário. Parece ser uma excelente razão para isso, mas outro mecânico interessante é conectado com o éter – itens estragados.

Даже залежи ценного ресурса могут быть испорченными

Mesmo os depósitos de um recurso valioso podem ser estragados

De tempos em tempos, não coisas simples no caminho serão cumpridas, mas infectadas. Se você os pegar, uma falha ocorrerá no passeio – você receberá uma penalidade aleatória. Você receberá danos quando elevar itens; O custo de comprar coisas aumentará; Economizando da maioria das conchas, o idiota começará a recuperar mais devagar – em geral, torna-se inconveniente para jogar. As falhas podem ser eliminadas concluindo a tarefa, mas nem sempre é fácil – eles pedirão alguns baús para abrir (e de repente todos estão abertos?), Então mate inimigos (e se tudo estiver morto e apenas o chefe permaneceu ?). Teremos que decidir se você realmente precisa de um kit de primeiros socorros, ou é melhor não arriscar. Mas se houver éter, é possível limpar e se livrar de minuses potenciais com ele.

Mas no caso de parasitas sobre a deterioração das condições, por vezes, concordam. Esses objetos, que também são espalhados acidentalmente ao redor do mundo, têm um efeito positivo e negativo. Você reduzirá a chance de obter um fracasso – mas se as falhas ainda acontecerem, mais críticas. A partir dos inimigos será derramado uma vez e meia mais itens – mas você começará a receber dano da altura. O custo dos itens da loja vai declinar – mas os adversários serão deixados para trás poças venenosas.

Обычная стрельба — хорошо, а с бонусными самонаводящимися пулями — ещё лучше

O tiro habitual é bom, e com balas de bônus auto-manteiga – ainda melhor

Consiste em centenas de combinações, e toda vez que você passa de maneiras diferentes e do mesmo bioma. E isso ainda não mencionei um tipo diferente de características de armas – e armas e conchas auto-equipadas podem produzir, e curar com cavidades e proteger o proprietário. Armas a caminho se deparam muito, mas é sempre diferente – as mesmas máquinas, por exemplo, podem atirar lentamente solitárias ou ser algo como uma metralhadora que produz conchas é mais rápida com disparos contínuos. E isso muda completamente a abordagem para as batalhas.

Difícil, mas não impossível

Mesmo antes da liberação de retorna, eles chamaram um jogo complexo, e com tal abundância de randoms, alguns realmente parecem mais difíceis do que outros. No entanto, mesmo que você conseguisse construir quase uma assembléia ideal, não seria muito fácil. Os adversários são impiedosos: alguns estão voando e espreitando cinco foguetes de uma só vez, os outros círculos de energia estão correndo no chão, o terceiro gera novos inimigos até que sejam destruídos. Quanto mais o jogo é, os monstros são, mais perigosos são monstros – dois biomas finais se tornarão um teste particularmente severo.

Крупные противники иногда не так опасны, как агрессивная мелочь

Grandes adversários às vezes não são tão perigosos como um pouco agressivo

Ele economiza a mobilidade da heroína: salta bem alto, para o meio do jogo, aprende a atrair certos pontos como um homem-aranha, e o idiota mencionado permite que você deslize pela maioria das conchas. Tudo isso precisa ser usado muito ativamente, especialmente quando você está trancado em uma pequena arena com um adversário de larga escala, um veio mini-chefe. Normalmente, essas criaturas e teletransportadas, e a desagradável será lançada em diferentes e na batalha próxima, elas podem levar metade da saúde em uma fração.

Ao mesmo tempo, mesmo quando você morrer, não fique chateado por causa da perda de progresso – você aprendeu alguma coisa, percebi que é melhor não ir a alguns quartos de uma só vez (eles sempre parecem igualmente, apenas colocados em diferentes maneiras), e certamente testou armas que antes não tivessem. O equilíbrio da complexidade é adequado – você só precisa estar preparado para uma reunião com inimigos fortes.

É uma pena, os chefes finais dos biomas são muito fracos e passados ​​quase da primeira tentativa. O caminho para eles é muito mais difícil do que a batalha, pelo qual você superou esse caminho. No caminho, você conheceu espadas hiperativas, saltando panteras grossas, unidades voadoras cujos foguetes são causados ​​por pias em um passageiro. E os chefes levam apenas a visão infinita das conchas que você salta ou de onde você está dirigindo até eu atirar firmemente. Parece ser tudo pelo contrário – pelo menos em muitos outros suínos. E aqui as batalhas com chefes parecem mais um respiro – você passou tanto tempo para alcançá-los, então o jogo diminui um pouco e permite que você traga o ponto até o fim.

В таких ситуациях лучше бежать куда подальше

Em tais situações, é melhor correr para onde

Embora todas as impressões sejam diferentes – alguém tem problemas com chefes. Em qualquer caso, returnal faz com que um forte desejo retorne a ela de novo e de novo – a jogabilidade é muito boa. Os horários são espetaculares e emocionantes, com estátuas e excelentes inimigos polvilhando de filmagem. O tiro é agradável – não excelente, como em algum destino, mas também não encontrar nele, e o sistema de sobrecarga veio perfeitamente.

Sim, e como o enredo é servido, faz uma misteriosa história de fascinante. No caminho, nós coletamos dezenas de ângulos de áudio deixados pelas aldeias “passadas” e aprendemos sobre sua pesquisa e conclusões. Ao mesmo tempo, há uma casa no primeiro bioma, as chaves da qual às vezes encontramos, e lá o jogo está completamente mudando, transformando-se em algo como P.T. com vista para a primeira pessoa. Lá aparece ainda mais detalhes, mas um jogo direto não diz o que aconteceu e por que a vida de selênio é tão difícil, é um conjunto de elementos da qual você precisa adicionar quebra-cabeça você mesmo. E esse processo traz grande prazer, embora as histórias claras desde a primeira vez possam não gostar da história.

Без расшифровок инопланетного языка, конечно, не обошлось

Sem decifrar uma língua alienígena, é claro, não custou

Separadamente, vale a pena falar sobre como o DualSense Gamepad funciona. Os vibromotores em funcionam em uma bobina completa – o retorno tático é sentido, mesmo quando você está parado: chove no jogo, e parece estar caindo em seu corpo. O que dizer sobre outras ações – Itens de digitalização é acompanhada por uma vibração mal perceptível com som adicional, e a sobrecarga da arma é sentida precisamente como sobrecarga de armas. Parece ser trifles, mas vale a pena desconectar tudo isso, e não será isso.

***

Returnal não é apenas o melhor ps5 exclusivo no momento, mas também o melhor jogo de jogo Gamemarque. Ele combina gêneros familiares a todos, e algumas idéias originais e novas não são suficientes, mas a qualidade da execução é muito alta. Para misturar uns com os outros por Metriculia, Rogit, horror com referências a Lovecraft, thriller estressante e muito mais, você precisa de um grande talento. A equipe finlandesa não é mais a primeira a demonstrar em seus jogos, mas aqui esta habilidade chegou a um novo nível – graças ao maior orçamento e uma ideia maior.

Vantagens:

  • História intrigante e tag incomum maneira;
  • A mistura bem sucedida de diferentes gêneros torna o jogo diferente de outros roglatos;
  • Tiroteios alegres e espetaculares são acompanhados por destruição e efeitos especiais coloridos;
  • Uma grande variedade de ocasiões devido à massa de possíveis variações;
  • Excelente uso das possibilidades do gamepad dualsense.

Desvantagens:

  • Os chefes são muito mais fáceis do que o caminho antes deles.

Artes gráficas

Quase sempre frequência de pessoal estável, lindos locais e efeitos especiais bem desenhados. Talvez este não seja o incrível “NextGen”, que alguém está esperando, mas também para encontrar culpa.

Som

Música atmosférica, mas muito melhor no jogo mergulha sons do controlador – todos os tipos de descamação e esboços ao interagir com objetos.

Jogo para um jogador

Como no caso de qualquer Diggit, a duração do jogo depende da boa sorte, a capacidade de adaptar e outros fatores. Seja assim que possa, a passagem para passar um par de dezenas de horas, após o que é para ir para o “direito” terminando e termine troféus.

Jogo coletivo

Existem corridas diárias com as condições e tabelas especificadas de registros, mas você não chamará um multiplayer full-fledge.

Impressão geral

Lindo Rogit, que é fascinado e nunca deixa de surpreender idéias interessantes, deixe-os entre eles e não há algo fundamentalmente novo ou original.

Classificação: 9.0 / 10

Mais sobre o sistema de classificação

Vídeo:


3DNews рекомендует!




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)