Automobilismo

Robert Shwartzman vence primeira corrida da F2 em Silverstone

Robert Shwartzman

Robert Shwartzman conseguiu a vitória na corrida 1 da Fórmula 2 em Silverstone, enquanto que Guanyu Zhou teve uma corrida para esquecer.

O piloto da Academia Ferrari fez uma largada cega a partir do quarto lugar no grid para se esgueirar à frente do pelotão na curva Abbey, obtendo uma vitória dominante sobre Juri Vips e Christian Lundgaard em segundo e terceiro lugar.

O primeiro Safety Car foi acionado no início devido a Zhou e Roy Nissany terem parado na pista nas curvas The Loop e Aintree. Zhou rodou sozinho depois de cortar a zebra interna e empacar, enquanto que toque com Lundgaard causou danos ao carro de Nissany.

Os dez primeiros a esta altura eram Shwartzman, Vips, Lundgaard, Felipe Drugovich, Theo Pourchaire, Liam Lawson, Oscar Piastri, Dan Ticktum, Marcus Armstrong e Lirim Zendeli.

Menos de uma volta após o reinício e Alessio Deledda parou a sua HWA Racelab após uma colisão com Marino Sato na Abbey. Isto foi suficiente para que o Safety Car saísse novamente com Shwartzman ainda na frente.

A única ultrapassagem significativa antes do próximo período da Safety Car foi Piastri passar Lawson pelo na curva Village, para colocar a sua PREMA na sexta posição. A volta 12 viu Guilherme Samaia rodar para o cascalho à saída da curva Luffield, desencadeando o terceiro e último Safety Car da corrida.

Os dez primeiros permanecem inalterados após o reinício, até Richard Verschoor superar Lirim Zendeli pelo décimo lugar. Shwartzman conduziu o grid para a sua segunda vitória da temporada à frente de Vips, Lundgaard, Drugovich e Pourchaire nos cinco primeiros lugares.

Piastri foi sexto e ganhou os dois pontos extras pela volta mais rápida à frente de Lawson, Ticktum e Armstrong, com Verschoor em décimo e na pole para a corrida 2, ainda neste sábado.

Classificação da prova:

POSPILOTOPAÍSEQUIPEDIF.
1Robert ShwartzmanRUSPrema Racing21 voltas
2Juri VipsESTHitech Grand Prix+ 0.971s
3Christian LundgaardDENART Grand Prix+ 2.534s
4Felipe DrugovichBRAUNI-Virtuosi Racing+ 5.041s
5Theo PourchaireFRAART Grand Prix+ 5.594s
6Oscar PiastriAUSPrema Racing+ 8.403s
7Liam LawsonNZLHitech Grand Prix+ 11.640s
8Dan TicktumGBRCarlin+ 12.365s
9Marcus ArmstrongNZLDAMS+ 12.795s
10Richard VerschoorNEDMP Motorsport+ 13.640s
11Lirim ZendeliGERMP Motorsport+ 14.222s
12Jehan DaruvalaINDCarlin+ 16.694s
13David BeckmannGERCharouz Racing System+ 17.215s
14Ralph BoschungSWICampos Racing+ 19.347s
15Matteo NanniniBRACampos Racing+ 20.113s
16Bent ViscaalNEDTrident+ 21.048s
17Jack AitkenGBRBWT HWA Racelab+ 22.670s
Marino SatoJPNTrident
Guilherme SamaiaBRACharouz Racing System
Alessio DeleddaITABWT HWA Racelab
Guanyu ZhouCHIUNI-Virtuosi Racing
Roy NissanyISRDAMS

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)