Beleza

Saiba por que você precisa aderir (e já) à esfoliação do rosto

Além da limpeza e hidratação, a esfoliação para o rosto deve entrar na sua rotina de skincare como um passo importante para a saúde da pele. Ela é fundamental para retirar as impurezas que ficam na superfície, ajudando a desobstruir os poros e deixando a cútis com um aspecto mais liso e saudável.

O blog Pajaris, parceiro do Metrópoles, tirou as principais dúvidas sobre o assunto. Leia a seguir.

Afinal, para que serve a esfoliação?

A esfoliação é feita para remover as células mortas que se acumulam no rosto e que não são removidas com a lavagem comum. Além disso, aumenta a produção de colágeno da pele, essencial para que ela fique com um bom aspecto, além de também diminuir a oleosidade.

Quantas vezes por semana devo esfoliar o rosto?

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a esfoliação deve ser feita duas vezes na semana, a depender do tipo da pele. Por isso, para saber a frequência ideal, é recomendado consultar um(a) profissional. A esfoliação excessiva, porém, deve ser evitada, já que pode causar um efeito rebote.

Leia mais sobre o assunto clicando aqui.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)