Tecnologia

Samsung fortaleceu a posição dominante no mercado de memória para smartphones em 2020

De acordo com a analítica da estratégia da empresa analítica, a participação da Samsung Electronics, a maior fabricante de memória e a NAND do mundo, em resultado de 2020, representou 49% do mercado global de memória para smartphones. Em relação a 2019, o número melhorou em dois pontos percentuais, que indica mais do que dominância confiante da empresa sul-coreana neste segmento.

Quanto aos competidores da Samsung em uma fruta de memória para smartphones, a empresa sul-coreana da SK Hynix está localizada na segunda linha da classificação com uma participação de 21%, e as líderes da Troika American Micron Technologies estão fechadas, que, de acordo com os resultados de 2020, ocupou 13% do mercado. Em geral, o mercado global de memória para smartphones no ano passado cresceu 4% em comparação com o ano anterior e atingiu 1 bilhão.

A participação da Samsung no segmento de módulos DRAM RAM para smartphones totalizou 55%, enquanto um ano anterior este indicador foi de 50,9%. A participação do SK Hynix neste segmento caiu de 29,2% em 2019 a 24% em 2020, mas a Micron expandiu ligeiramente sua presença de 18,5% para 20%. A receita global dentro do mercado de memória DRAM para smartphones no ano passado aumentou apenas 1% devido à baixa demanda por produtos desse tipo.

No mercado de memória flash Nand para smartphones, a participação da Samsung foi de 42%. Os três líderes neste segmento também incluíram a empresa japonesa Kioxia com uma participação de 22% e sul coreano SK Hynix, que levou 17% do mercado. De acordo com a Strategy Analytics, o mercado global de memória flash para smartphones demonstrou um aumento de 8% de ano em termos anuais devido à demanda sustentável por unidades flash de grande capacidade construídas com base nos módulos Nand.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)