Tecnologia

Samsung marca evento em junho e pode anunciar Galaxy Watch 4 | Gadgets

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (21) um evento virtual onde deve apresentar o Galaxy Watch 4, que certamente será seu primeiro smartwatch com o sistema operacional do Google em anos. A apresentação faz parte da Mobile World Congress deste ano, que excepcionalmente em 2021 deixou de acontecer em fevereiro para aparecer agora, em junho.

Samsung Galaxy Watch 3, certamente será parecido com o Galaxy Watch 4 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung Galaxy Watch 3 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Os rumores mais quentes já ventilavam a possibilidade da Samsung voltar a utilizar o sistema operacional móvel do Google para smartwatches em seus modelos, realidade praticamente confirmada no mês passado quando as duas empresas apresentaram uma parceria no Google I/O deste ano. Agora, pouco tempo depois, a marca coreana resolveu marcar um evento onde deve mostrar o primeiro gadget que nasce dessa união: o Galaxy Watch 4.

“A Samsung apresentará como o ecossistema Galaxy de dispositivos conectados está configurado para fornecer às pessoas possibilidade ainda maiores para enriquecimento de seu estilo de vida”, diz a empresa no convite.

“A Samsung também revelará sua visão para o futuro dos smartwatches em um evento com novas oportunidades para desenvolvedores e usuários, projetadas para uma nova era de experiências em relógios inteligentes”, complementa a companhia.

Alinhando a parceria entre o Google e a Samsung, com os boatos já presentes sobre a união entre partes do Tizen com outras do Wear OS, é bem fácil acreditar que este será o palco de lançamento do Galaxy Watch 4, nem que seja apenas uma prévia para outro palanque ainda maior em agosto – mês tradicional para o Unpacked do segundo semestre.

Convite para evento da Samsung com o provável Galaxy Watch 4 (Imagem: divulgação/Samsung)

Convite para evento da Samsung com o provável Galaxy Watch 4 (Imagem: divulgação/Samsung)

Neste novo smartwatch a empresa coreana pode tirar proveito do maior número de aplicativos disponíveis na Play Store, enquanto trabalha com o sistema operacional móvel do Google para que ele receba recursos importantes e que estão em modelos da companhia, como uma autonomia de bateria consideravelmente maior.

Galaxy Watch 4 pode vir em duas versões

Rumores garantem que no lugar de apenas um modelo de Galaxy Watch 4, a Samsung pode mostrar ao mundo duas versões diferentes. Este é um cenário comum para a marca, pois ela vem dividindo seu principal smartwatch em um visual voltado para praticantes de esportes, com outro mais sério e pronto para mais ocasiões.

Desta forma a Samsung também pode tirar proveito de alguma parte da Fitbit, empresa responsável por relógios inteligentes para exercícios físicos e que faz parte do próprio Google desde 2019.

O evento da Samsung com detalhes do provável Galaxy Watch 4 será transmitido ao vivo para qualquer pessoa, a partir do canal da empresa no YouTube. A live está marcada para acontecer no dia 28 de junho, às 15h15 no horário de Brasília.

Com informações: Samsung.


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)