Futebol

Santos bate o Grêmio pelo Brasileiro Feminino e encosta no líder Palmeiras

De olho na liderança do Campeonato Brasileiro Feminino, o Santos  chegou aos 14 pontos na tabela de classificação e encostou no líder Palmeiras. O Peixe nesta segunda-feira bateu o Grêmio por 2 a 1, de virada, em Porto Alegre, em jogo válido pela sexta rodada da competição.

Melhor no jogo na primeira etapa, o Grêmio teve a oportunidade de abrir o placar logo aos 5 minutos em cobrança de pênalti. Em jogada de contra-ataque, Gisseli cruzou para o meio da área e, no momento da finalização, a bola bateu no braço da defensora. A zagueira Andressa partiu para a cobrança, mas parou em defesa da goleira Michelle.

Mesmo depois de perder a penalidade logo no começo do jogo, o Tricolor seguiu pressionando e abriu o placar dez minutos depois. A atacante Jane recebeu a bola no bico da grande área, ajeitou para a perna esquerda e acertou finalização no ângulo.

Com equilíbrio entre as duas equipe, as Sereias da Vila aumentaram a intensidade na marcação e chegaram à igualdade no placar três minutos depois de sofrer o primeiro gol. Ketlen aproveitou cruzamento rasteiro de Amanda e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

Com certa vantagem na volta do intervalo, o Alvinegro conseguiu a virada. Em boa jogada individual, Cristiane acertou passe entre a defesa gaúcha e deixou Alana de frente para a goleira Raíssa. A meio-campista, então, só rolou no canto do gol.

Vice-líder e empatado com o Palmeiras em pontos, o Santos volta a campo pelo Brasileirão Feminino na próxima quinta-feira, às 17 horas (de Brasília), diante do Flamengo.

Ainda nesta segunda-feira, Real Brasília e Bahia entraram em campo pela sexta rodada da competição e ficaram no empate por 1 a 1, em Brasília. Com o resultado, o Tricolor Baiano segue com lanterna do Campeonato Brasileiro.

 

 

Deixe seu comentário




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)