Futebol

Santos vence o Independiente na Vila e abre vantagem na Sul-Americana

O Santos venceu o Independiente por 1 a 0 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O gol foi marcado por Kaio Jorge.

O Peixe jogou melhor, principalmente no início do segundo tempo, e criou chances para levar um placar ainda maior para a Argentina. No fim, porém, os donos da casa diminuíram o ritmo e viram um gol de Romero anulado por impedimento e outras oportunidades desperdiçadas pelo Rojo. O goleiro João Paulo foi providencial.

Com o resultado, o Alvinegro avançaria às quartas com um empate na próxima quinta, em Avellaneda. Vitória por um gol de diferença do Independiente levaria a eliminatória para os pênaltis.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino no domingo, no Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Independiente jogará contra o Argentinos Juniors, em casa, também no domingo

O JOGO

O primeiro tempo foi muito truncado na Vila Belmiro. O Santos ditou as ações, mas não teve criatividade suficiente para criar chances claras. O Independiente, mais defensivos, não conseguiu bons contra-ataques.

As duas melhores situações do Peixe na etapa inicial foram com Marcos Guilherme: aos 33 minutos, ele não dominou no segundo pau após cruzamento de Pará. Aos 40, cruzou o campo em velocidade, invadiu a área e bateu fraco para a defesa de Sosa.

SEGUNDO TEMPO

O Santos voltou bem melhor para a etapa final e empilhou chances: Kaio Jorge, Gabriel Pirani, Marinho e passaram perto, a melhor foi a de Kaiky, em forte cabeceio aos 10 minutos para grande defesa de Sosa.

Mesmo com o Peixe bem em campo, o técnico Fernando Diniz mexeu e tirou Gabriel Pirani e Jean Mota para as entradas de Carlos Sánchez e Lucas Braga no minuto 15. O time demorou um pouco a se encontrar e só voltou a assustar aos 22, em bicicleta de Marinho. E quando o placar marcava 23 jogados, o gol finalmente saiu.

Marinho deu belo passe para Marcos Guilherme chutar de primeira. O goleiro Sosa espalmou para frente e Kaio Jorge foi oportunista para aproveitar o rebote. 1 a 0 na Vila Belmiro.

O Independiente saiu da defesa e quase empatou aos 29 minutos, quando Kaiky vacilou na defesa, perdeu a bola e Roa bateu bonito para o goleiro João Paulo espalmar no cantinho. Aos 35, Romero aproveitou “assistência” de Pará e marcou, mas o lance foi anulado por impedimento.

No minuto 40, outra chance do Independiente. Herrera recebeu na área, cortou e bateu colocado. Moraes se jogou na bola para evitar o que certamente seria o empate dos argentinos. Aos 45, Romero ainda bateu falta para linda defesa de João Paulo.

Sufoco, mas 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro.

 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 0 INDEPENDIENTE-ARG

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de julho de 2021, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e John Leon (COL)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: Santos: Kaiky. Independiente: Rodríguez, Insaurralde e González

GOL
Santos: Kaio Jorge, aos 23 minutos do 2T

SANTOS: João Paulo, Pará (Madson), Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota (Carlos Sánchez) e Gabriel Pirani (Lucas Braga); Marinho, Kaio Jorge (Vinicius Zanocelo) e Marcos Guilherme
Técnico: Fernando Diniz

INDEPENDIENTE: Sosa, Bustos, Ostachuk, Insaurralde e Rodríguez; Blanco (González), Lucas Romero e Palacios (Braian Martínez); Velasco (Herrera), Silvio Romero e Roa
Técnico: Julio Falcioni

Deixe seu comentário




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)