Automobilismo

Schumacher está estreando na equipe errada

Mick Schumacher

Bernie Ecclestone acredita que Mick Schumacher está estreando na Fórmula 1 com a equipe errada.

Schumacher, filho do heptacampeão mundial Michael, é membro da academia de pilotos da Ferrari, que decidiu colocá-lo na Haas em 2021.

“É um nome que precisa estar na F1”, disse Ecclestone ao Sport1. “Mas eu lamento um pouco porque ele tem ótimas qualidades com as quais poderia alcançar mais do que com as pessoas com quem está agora. Não tenho tanta certeza que ele pode aprender muito lá”.

“Ele não terá ninguém que pode lhe ensinar muito, está sozinho. A equipe perfeita para Mick seria a Red Bull, por exemplo, que tem a capacidade de vencer corridas e pessoas que podem apoiá-lo adequadamente. Seu desempenho na Fórmula 2 foi ótimo, mas não será tão fácil repeti-lo em sua equipe atual”.

Entretanto, a parceira técnica Ferrari está dando um suporte extra para a Haas neste ano e inclusive transferiu funcionários para uma instalação especial em Maranello. Mesmo assim, Ecclestone acha que 2021 será bastante difícil para o jovem alemão.

“Ele já tem um grande problema, o peso de um grande nome que precisa carregar. As pessoas dirão ‘ele não é tão bom quanto seu pai’. Agora, nós veremos que ele tem uma desvantagem ainda maior com o carro que pilota. Mas às vezes essas coisas são boas também. Você enfrenta dificuldades e se desenvolve”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Usuários lendo agora...
Fechar
Botão Voltar ao topo