TV

Shazam! é o filme da sessão superestreia no Premium. No Cult, Festival 125 Anos de Cinema resgata período da Nova Hollywood

Divulgação
Filme da sessão superestreia de sábado (07), no Telecine Premium, Shazam! traz Zachary Levi no papel de Billy Batson que, com 14 anos, recebeu o dom de se transformar em um super-herói adulto ao falar a palavra Shazam. Mesmo se divertindo e testando suas habilidades, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong). Aquaman, Batman e outros heróis da DC Comics estão disponíveis na plataforma de streaming do Telecine.
Stanley Kubrick , Francis Ford Coppola e Martin Scorsese eram jovens cineastas quando encabeçaram a Nova Hollywood, movimento que sucedeu a Era de Ouro e que ganha resgate no Telecine Cult no fim de semana. A programação tem início na sexta (07), com especial dedicado à Kubrick e que traz como destaque o drama indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado Nascido para Matar. No sábado, o canal exibe a premiada e cultuada trilogia O Poderoso Chefão, adaptação de Coppola para o best-seller do escritor Mario Puzo.
Para fechar a maratona, o Cult exibe no domingo Chinatown, de Roman Polanski, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original, Taxi Driver, de Martin Scorsese, que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1976 e é considerado um dos melhores filmes de todos os tempos, e Touro Indomável, também dirigido por Scorsese e estrelado por Robert De Niro, que levou o Oscar de Melhor Ator por sua atuação como o boxeador Jake LaMotta. Outras produções do período conhecido como Nova Hollywood podem ser assistidas a qualquer momento na cinelist do festival no streaming do Telecine.

QUINTA (06)

A Batida Perfeita

No Telecine Premium, dia 6, às 22h

Maggie Sherwood é a assistente de Grace Davis, uma cantora madura e muito famosa. Sonhando em produzir um álbum para a estrela, que não faz ideia disso, Maggie se arrisca e revela sua vontade. Em meio a um momento crítico da carreira de Grace, desencorajadas pelo empresário da cantora, elas se unem numa divertida jornada musical em busca do novo.

Direção: Nisha Ganatra

Elenco: Dakota Johnson, Tracee Ellis Ross, Kelvin Harrison Jr., Ice Cube, Bill Pullman, Zoe Chao

EUA. Reino Unido. Drama. 2020.

SEXTA (07)

Première Telecine

Os Intrusos

No Telecine Premium, dia 7, às 22h

Um grupo de amigos acredita ter armado o plano perfeito. De olho em uma antiga casa de um casal de idosos, eles invadem o local na expectativa de conseguirem algum dinheiro ou bem valioso de forma fácil. No entanto, o tiro sai pela culatra e as vítimas se transformam nos predadores, fazendo da vida dos adolescentes um inferno enquanto estão ali.

Direção: Julius Berg

Elenco: Maisie Williams, Jake Curran, Ian Kenny, Andrew Ellis

EUA. França. Reino Unido. 2020. Terror.

Festival 125 Anos de Cinema: Stanley Kubrick

Nascido para Matar

No Telecine Cult, dia 7, às 22h

No período da Guerra do Vietnã, o soldado Davis passa por um rigoroso treinamento enquanto tenta defender Lawrence, um companheiro de batalhão que é constantemente ridicularizado. Seu maior desafio é o sargento Hartman, oficial abusivo que tenta transformar os recrutas em máquinas de matar. Dirigido por Stanley Kubrick, o filme foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

Direção: Stanley Kubrick

Elenco: Matthew Modine, Adam Baldwin, Vincent D’onofrio, R. Ermey

EUA. Reino Unido. 1987. Drama. 115 min.

SÁBADO (08)

Sessão Superestreia

Shazam!

No Telecine Premium, dia 8, às 22h

Billy Batson é um menino comum que é escolhido por um misterioso mago para assumir seus poderes. Ele então é transformando no super-herói Shazam. Ao passo que aprende a lidar com suas novas habilidades, o novo protetor da cidade precisa enfrentar o vilão Dr. Thaddeus Sivana.

Direção: David F. Sandberg

Elenco: Zachary Levi, Asher Angel, Jack Dylan Grazer, Mark Strong, Grace Fulton

Canadá. EUA. 2019. Ação. 132 min.

Festival 125 Anos de Cinema: Trilogia O Poderoso Chefão

O Poderoso Chefão

No Telecine Cult, dia 8, às 15h25

Don Corleone é chefe de uma das famílias de mafiosos italianos mais respeitadas de Nova Iorque. Quando ele é ferido e afastado de suas funções, o filho Michael deve tomar as rédeas da situação para acabar com o responsável e manter a honra do pai intacta.

Direção: Francis Ford Coppola

Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Richard S. Castellano, Robert Duvall, Diane Keaton

EUA. 1972. Drama. 175 min.

O Poderoso Chefão – Parte II

No Telecine Cult, dia 8, às 18h30

Vito Corleone luta para ganhar a vida e divide o legado da família com o filho Michael. Em meio a diversos problemas, o herdeiro concentra sua atenção em lidar com seus inimigos, expandir o império da família e não acabar o seu casamento com Kay.

Direção: Francis Ford Coppola

Elenco: Al Pacino, Robert De Niro, Robert Duvall, Diane Keaton

EUA. 1974. Drama. 202 min.

O Poderoso Chefão – Parte III

No Telecine Cult, dia 8, às 22h

Agora com 60 anos, Michael Corleone deseja libertar sua família do crime e encontrar um sucessor adequado. Seu sobrinho Vincent parece ser um candidato apropriado, mas ele também pode transformar a esperança de legitimidade de Michael em um inferno.

Direção: Francis Ford Coppola

Elenco: Al Pacino, Andy Garcia, Diane Keaton, Sofia Coppola

EUA. 1990. Drama. 162 min.

DOMINGO (09)

Festival 125 Anos de Cinema: Nova Hollywood

Taxi Driver

No Telecine Cult, dia 9, às 22h

O motorista de táxi de Nova York Travis Bickle, veterano da Guerra do Vietnã, reflete constantemente sobre a corrupção da vida ao seu redor e sente-se cada vez mais perturbado com a própria solidão e alienação. Apesar de não conseguir fazer contato emocional com ninguém e viver uma vida questionável em busca de diversão, ele se torna obcecado em ajudar uma prostituta de 12 anos que entra em seu táxi para fugir de um cafetão.

Direção: Martin Scorsese

Elenco: Robert De Niro, Jodie Foster, Cybill Shepard

EUA. 1976. Drama. 114 min.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)