Tecnologia

Signal testa recurso de pagamentos com criptomoedas

A Signal anunciou ontem que está testando um novo sistema de pagamentos ponto a ponto na versão beta de seus aplicativos, pagamento com criptomoeda. Apropriadamente chamado de Signal Payments, o novo recurso agora suporta apenas um protocolo: a carteira MobileCoin e seu companheiro criptomoeda MOB.

A MobileCoin tem um relacionamento próximo com o cofundador e CEO da Signal, Moxie Marlinspike, que aconselhou a empresa antes de sua rodada mais recente de financiamento anunciada no mês passado.

signal-testa-recurso-de-pagamentos-com-criptomoedas
Imagem: Reprodução | The Verge

Signal: Pagamentos via criptomoedas no app

O Signal Payments, assim denominado, trata-se apenas de um teste, por enquanto. Por isso, não abrange todos os protocolos de criptomoedas por exemplo. Inclusive, Jun Harada, chefe de crescimento e comunicação da Signal, escreveu em um blog: “O primeiro protocolo de pagamentos para o qual adicionamos suporte é uma rede de pagamentos focada em privacidade chamada MobileCoin, que tem sua própria moeda, MOB”.

“Como sempre, nosso objetivo é manter seus dados em suas mãos, e não nas nossas; O design do MobileCoin significa que o Signal não tem acesso ao seu saldo, histórico completo de transações ou fundos. Você também pode transferir seus fundos a qualquer momento se quiser mudar para outro aplicativo ou serviço”, completou Harada.

Além disso, a empresa diz que os interessados em experimentar o recurso devem morar no Reino Unido por enquanto, e aqueles que se qualificarem podem se inscrever no MobileCoin e acessar o recurso por meio do Signal beta.

Assim, fica claro que o teste não acontecerá globalmente, pelo menos por agora. Além disso, está limitado apenas ao Reino Unido (RU). E um outro ponto importante é que, nem todos os usuários do Signal no RU contarão com a participação no teste. Como mencionado acima, é preciso uma qualificação para usar o recurso em teste do Signal.

“Este é um recurso beta em uma versão beta, mas para aqueles no Reino Unido que vivem no limite, ajude-nos a testar e fornecer feedback”, escreve Harada.

Pagamentos via Signal

Apesar de ser apenas um teste, esperamos que a empresa implante em sua plataforma esse meio de pagamento, mas que não se limite apenas a um país, tampouco a uma única criptomoeda. Além disso, esperamos mesmo que o Signal siga os passos do WhatsApp e lance pagamentos além da criptomoeda.

A ideia de transferência de valores de criptomoeda via Signal é válida e, certamente, facilitará para muitos usuários. No entanto, a expansão do serviço, no futuro, garantirá o sucesso do mesmo.

Com informações de: The Verge


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo