Tecnologia

Sistema de reconhecimento de sinalização rodoviária de baixa visibilidade patenteado pela Apple para futuros veículos elétricos

Gizmochina falou sobre uma nova patente que a Apple recebeu para um projeto de veículo elétrico, codinome Projeto Titan. A tecnologia ajudará os motoristas a reconhecer os sinais de trânsito durante pouca visibilidade devido ao mau tempo.

Fonte da imagem: Patently Apple

Com base nos dados da patente publicada, estamos falando sobre a tecnologia de um novo sistema de visão por computador. O princípio de funcionamento é a utilização de um emissor especial, que, em seu funcionamento, é semelhante ao Lidar. Ele ilumina o ambiente com feixes de laser em um espectro invisível ao olho humano, e uma câmera especial capta a luz refletida dos sinais, processa e então transmite a informação ao motorista. Provavelmente, as informações serão exibidas no painel de exibição. A tecnologia será capaz de funcionar em caso de queda de neve, chuva forte e nevoeiro.

Схематичное изображение из патента

Desenho esquemático da patente

O que chama a atenção é que o sistema é capaz de reconhecer não apenas os sinais, mas também os gestos dos controladores de tráfego.

Схематичное изображение из патента

Desenho esquemático da patente

Muitas vezes, as situações de emergência ocorrem justamente por causa desses problemas, quando um motorista que dirige em uma via reta não vê, por exemplo, uma placa de cruzamento. Tecnologias como essas podem ajudar a tornar a direção mais segura. Porém, como é o caso de outras patentes, não é fato que esta chegará ao transportador.

O analista Ming-Chi Kuo revelou recentemente que o próximo carro elétrico da Apple será construído na Hyundai Electric Global Modular Platform (E-GMP).




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)