Automóvel

sucessor provavelmente será 100% elétrico

O atual Audi A1 provavelmente será o último com um motor de combustão – a próxima geração pode vir a ser equipada com um motor elétrico.

Audi A1: sucessor provavelmente será 100% elétrico

Em entrevista ao Automotive News, o CEO da Audi, Markus Duesmann, confirma o que agora parece ser o fim de linha para o Audi A1 a combustão em decorrência das normas anti-poluição na Europa.

Audi A1: sucessor provavelmente será 100% elétrico

A severidade das nova legislação Euro 7 poderia tornar economicamente insustentável a conformidade de motores térmicos com cilindrada reduzida, e também devido às pequenas margens de lucro que os fabricantes obtêm com carros compactos.

Audi A1: sucessor provavelmente será 100% elétrico

De acordo com o ciclo de vida atual, o Audi A1 deve ser substituído em 2025, justamente quando a legislação Euro 7 entra em vigor.

Audi A1: sucessor provavelmente será 100% elétrico

Por isso é quase certo que a próxima geração será equipada com um motor elétrico. Principalmente porque, de acordo com declarações recentes, a Audi planeja lançar apenas novos modelos elétricos a partir de 2026, com a supressão da produção de modelos com motor a combustão prevista para 2033.


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)