Automóvel

SUV elétrico, Volkswagen ID.4, completa rally de 1344 km no México

O SUV elétrico Volkswagen ID.4 preparado completou a corrida Mexican 1000 da National Off-Road Racing Association (NORRA) em 29 de abril na península de Baja, no México.

Volkswagen ID.4

O ID.4 foi conduzido pelo piloto profissional Tanner Foust, conduzindo um ID.4 com tração traseira da edição First Edition, e bateria convencional de 82 kWh. O modelo de competiçaõ recebeu uma modificação na suspensão off-road e interior de corrida.

Volkswagen ID.4 - off-road

O ID.4 foi um dos 64 veículos que finalizaram toda a NORRA 1000, dos 90 carros e caminhões inscritos. O ID.4 foi capaz de recarregar as baterais principalmente usando um gerador portátil movido a biocombustível conectado a um carregador plano de 50 kW.

Volkswagen ID.4 - off-road

Em alguns casos em que o ID.4 estava programado para ser transitado para o próximo estágio, mas o carregador não estava disponível, a equipe o rebocou atrás de um veículo de perseguição por uma curta distância, usando a frenagem regenerativa para aumentar o alcance.

Volkswagen ID.4 - off-road

Apesar da natureza brutal da região selvagem de Baja, o único dano sofrido pelo ID.4 foi estético ao para-choque traseiro.

Volkswagen ID.4 - off-road

Todos os principais sistemas de energia, bateria e controle do veículo funcionaram conforme o esperado. O ID.4 foi executado principalmente no modo de regeneração de bateria de nível “B” com o controle de tração acionado.

Volkswagen ID.4 - off-road

Foust dirigiu a maior parte da corrida, com o escritor e piloto off-road Emme Hall completando duas etapas.


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo