Esportes

Time masculino de rugby da África do Sul pode ficar fora da Olimpíada por suspeita de Covid-19

Após um passageiro do voo testar positivo para Covid-19, toda a seleção sul-africana masculina de rugby 7 foi colocada de quarentena por 14 dias, a partir desta última quinta-feira, 15. Apesar de os 14 atletas e quatro membros da equipe terem testado negativo, todos estavam sentados perto do infectado, por isso, estão isolados em um hotel.  

Tóquio: surtos de coronavírus em hotéis olímpicos semeiam frustração e alimentam temores de infecção

Mas há um porém: a competição da modalidade ocorre no dia 26. Caso a equipe não comprove que, de fato, não se contaminou pelo novo coronavírus, ficará impossibilitada de competir os Jogos de Tóquio.  

Três membros da equipe que não sentaram perto da pessoa com Covid-19 já foram liberados. O período de treinamento da seleção em uma cidade vizinha teve que ser cancelado. Dentro do Grupo C, a África do Sul enfrenta Estados Unidos, Irlanda e Qûenia.

Preocupação:Membro da delegação de Uganda apresenta variante delta da Covid-19  

Outro caso referente à Covid-19 em um membro olímpico chamou atenção. Também na noite da última quinta-feira, um integrante da delegação olímpica da Nigéria foi internado em um hospital de Tóquio, em decorrência da doença.   

De acordo com a emissora japonesa “Asahi”, a pessoa tem, aproximadamente, 60 anos e apresentou sintomas leves; a internação foi uma medida de precaução por causa da idade e comorbidades prévias.  

Mistério:Atleta olímpico de Uganda é dado como desaparecido no Japão

No mesmo dia, 1.308 casos de Covid-19 foram reportados pelo Governo de Tóquio – o maior desde 21 de janeiro. O começo dos Jogos está previsto para ocorrer no próximo dia 23.


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)