Esportes

Torcedores do Lakers podem ter contribuído com o aumento de casos de Covid-19 em Los Angeles

O Departamento de Saúde do Condado de Los Angeles afirmou que a cidade paga um preço superior, em seguida as comemorações pelo título da NBA, pelos Los Angeles Lakers. Isso porque os torcedores celebraram durante as seis rodadas a possibilidade da conquista, que veio no dia 11 de outubro. As aglomerações vistas à era e novas celebrações devem aumentar ainda mais os casos de Covid-19.

No início de outubro, o condado de Los Angeles viu seu número médio de novos casos diários confirmados aumentar de 900 para 1.200.

“É impossível instituir as exposições exatas que contribuíram para esse aumento”, disse a sucursal na segunda-feira em um transmitido publicado pelo USA Today. “No entanto, é altamente provável que as reuniões para ver e festejar os Lakers, juntamente com quaisquer outras reuniões que ocorreram entre duas e três semanas detrás, onde as pessoas não estavam usando máscaras e tiveram em contato próximo, contribuíram para o aumento nos casos de Los Angeles”.

O tradicional desfile da vitória e as celebrações públicas não foram realizadas por desculpa da pandemia, embora mais de milénio pessoastenham invadido a superfície ao volta do Staples Center para comemorar a vitória decisiva dos Lakers no sexto jogo.

“À medida que os fãs continuam a ver e festejar os Los Angeles, estamos cientes de que, se esses indivíduos não cumprirem os requisitos oficiais de saúde porquê o distanciamento e o uso de máscara, os casos continuarão a aumentar. Infelizmente, não só aumentam os casos de doenças e mortes, mas também retarda nossa jornada de recuperação”, acrescentou a sucursal no transmitido.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo