Política

Tribunal aprova pedido de impeachment contra governador de Santa Catarina


O Tribunal Peculiar de Julgamento aprovou, na madrugada deste sábado 24, por seis votos a quatro, o parecer do pedido de impeachment contra o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL). Ele ficará provisoriamente semoto do missão por 180 dias, a partir da terça-feira 27.

 

 

O governador é indicado por suposta prática de transgressão de responsabilidade na licença de aumento a procuradores de Santa Catarina, que tiveram os salários equiparados aos dos procuradores do Poder Legislativo. Segundo a denúncia, o mercê foi facultado de forma sigilosa, sem autorização legislativa. O reajuste aconteceu no ano pretérito.

A vice-governadora Daniela Reinehr vai assumir o missão interinamente. A denúncia contra ela foi arquivada pelo tribunal.

Durante o retraimento do governador, será instaurado um julgamento contra Moisés, que deverá ser feito em até 180 dias pelo mesmo tribunal. Se sentenciado, ele perde o missão de forma definitiva. Durante o período, o governador perde um terço dos vencimentos, que serão devolvidos se ele for absolvido na lanço seguinte.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo