VidaPet

Tutor de primeira viagem? 5 erros que novatos cometem com seus cães

Os erros de tutores novatos ao cuidarem de um cãozinho são muitos. Muitas vezes estes erros sequer são percebidos, visto que na grande maioria das vezes são cometidos na expectativa de ajudar o cãozinho de alguma maneira. Só que mesmo fazendo com uma boa intenção, um erro grave pode custar caro para o comportamento e desenvolvimento futuro do seu cachorrinho.

Os principais erros, muitas vezes, estão escondidos. Uma atitude (até bonita) de prover uma vida boa para o seu novo cãozinho, pode fazer com que ele sofra do ponto de vista físico e mental. Afinal, o que poucos tutores consideram para uma boa relação entre tutor e cachorro é justamente o fator emocional. A saúde mental do cachorro interfere muito no dia a dia dele, para o bem e o mal.

Por exemplo, se você está ensinando o seu cão a fazer as necessidades no lugar certo, saiba que brigar com ele ou mesmo fazer uma pressão para que ele acerte logo o tapete higiênico, é algo que vai atrasar o processo e pode ser que ele nunca consiga acertar, pois ele ficará ansioso, estressado e até poderá gerar agressividade.

Confira a matéria completa no Portal do Dog.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)