Tecnologia

Ubisoft vai desligar polêmico game Elite Squad nos celulares | Jogos

Lançado há menos de um ano, o jogo Elite Squad, para celulares, será desligado e retirado das lojas em 4 de outubro. A Ubisoft lançou o game em agosto de 2020 e angariou alguma polêmica para si. Inicialmente o trailer mostrava os vilões da história representados de maneira similar ao movimento anti-racista Black Lives Matter, dos EUA, com simbologia parecida. Isso gerou protestos em redes sociais, o que levou à modificação do conteúdo.

Ubisoft desliga Elite Squad em outubro (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Ubisoft desliga Elite Squad em outubro (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Os vilões, chamados de Umbra, protestavam nas ruas e atuavam nos bastidores. São bandeira apresentava um punho, da mesma forma que o Black Lives Matter exibia em suas manifestações públicas. Enquanto isso o jogador era incumbido da tarefa de combater a Umbra, em confrontos armados.

Elite Squad tinha uma proposta simples, porém: era um jogo de estratégia que utilizava vários personagens da marca Tom Clancy, incluindo Sam Fisher, da saga Splinter Cell, além de Caveira, a operativa brasileira de Rainbow Six. O game trazia gráficos simples e personagens destrancáveis diversos.

Desligamento planejado

A Ubisoft informa que a decisão de desligar o game não foi fácil, mas foi tomada por não ser um ambiente sustentável. Em outras palavras: o título parece não ter obtido o sucesso esperado e não vale a pena mantê-lo no ar, financeiramente falando.

O desligamento é acompanhado da última atualização, que chegou nesta semana e traz uma evolução mais rápida a quem ainda pretende jogar até a data de desligamento. O jogo permanece gratuito e com compras opcionais, como foi também desde seu lançamento.

Com informações: Gamasutra.


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)