Tecnologia

Ubuntu Touch OTA-14 chegará em 4 de novembro

A UBports Foundation anunciou uma chamada para testes para a próxima atualização OTA-14 para seu Ubuntu Touch para smartphones e tablets Linux. A próxima atualização Ubuntu Touch OTA-14 está agendada para 4 de novembro.

Neste lançamento, a equipe concentrou seus esforços em melhorar o suporte para dispositivos Android 9, mais especificamente para o próximo Volla Phone, que começará a ser enviado para patrocinadores no próximo mês e oferecerá uma versão com Ubuntu Touch.

Ubuntu Touch OTA-14 chegará em 4 de novembro

Entre as melhorias enviadas no OTA-14, há um melhor suporte para câmera; suporte para lanterna; carregamento adequado de codecs de mídia de hardware; suporte para display extrínseco funcional usando HardwareComposer2; muito uma vez que a capacidade de fechar aplicativos usando gestos.

Ubuntu Touch OTA-14 chegará em 4 de novembro
A UBports Foundation anunciou uma chamada para testes para a próxima atualização OTA-14 para seu Ubuntu Touch para smartphones e tablets Linux.

Ou por outra, a atualização apresentará várias melhorias nos aplicativos Contatos e Mensagens; melhor suporte para compilar o software Ubuntu Touch em distribuições mais recentes; muito uma vez que um instalador UBports atualizado com suporte para o telefone Nexus 6P e tablet Sony Xperia Z4.

Outras mudanças incluem um novo botão “Tomada de tela” no menu Power; suporte em tela enxurrada para o navegador Morph em dispositivos Wayland; manipulação de mensagens SMS/MMS aprimorada; muito uma vez que várias correções de bugs para uma experiência mais firme e confiável.

O OTA-14 também virá com a capacidade do Ubuntu Touch de redirecionar mídia para o fone de ouvido Bluetooth ou kit veicular ao desconectar e reconectar.

Se você tem um dispositivo conciliável, teste o Release Candidate usando as instruções fornecidas pelos desenvolvedores da UBports. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Manancial: 9to5Linux

Ubuntu 21.04 tem lançamento previsto para 22 de abril de 2021

OverGrive – cliente não solene Google Drive para o Ubuntu e outras distros Linux!

Ubuntu 20.10 é lançado com muitas novidades

Sabores do Ubuntu 20.10 também foram lançados

Fonte

Artigos relacionados

Usuários lendo agora...
Fechar
Botão Voltar ao topo