Notícias

Universidade de Massachusetts suspende 3 alunas por aparecerem sem máscara em foto

A festa da cretinice que veio na traseira da peste chinesa tem tudo para durar muito mais que o próprio coronavírus. Ser virtuoso na pandemia, conclamando seus amigos nas redes sociais a ficar em casa, lavar as mãos, borrifar álcool gel até no coito, tornou-se o grande prazer de muita gente que, convenhamos, não era lá muito interessante.

Uma espécie de hipocrisia espontânea, alardeada como o mais sublime dos valores modernos, tomou conta de quem descobriu no pavor ao vírus o sentido de sua vida. Finda a pandemia, descobrirão novas rotinas de superioridade moral para manter seu ego distante da própria imagem real.

O mundo todo se dividiu entre aqueles que, amparados por valores transcendentais, vêem a realidade como ela é, uma constante luta pela sobrevivência, e aqueles que, aferrados aos instintos mais grosseiros, enxergam o mundo como um adversário cruel que impede a realização indiscriminada de suas vontades.

brasil-paralelo-1aarte

A tendência a delatar vizinhos, prática comum em regimes em que o medo imperava – como a China e a URSS, por exemplo – tornou-se prática comum na era das virtudes imaginárias.

Pois foi o que aconteceu nos EUA, terra supostamente da liberdade. Alguém resolveu denunciar uma foto em que três alunas da Universidade de Massachussetts apareciam sem máscara ao ar livre, fora do campus, num sábado. 

Segundo o site Not The Bee, responsável pela matéria, a universidade tomou prontamente uma atitude: suspendeu as estudantes. “Tipo, em que consiste o seu fim de semana se você tem tempo para relatar algo assim?”

A insanidade vai a tal ponto que, segundo a matéria, “como parte da suspensão das meninas por esse ato horrível, elas foram impedidas de fazer as provas finais? Que estupidez. Então, cada uma dessas garotas essencialmente desperdiçou um semestre inteiro na faculdade. E parece que a universidade não vai reembolsar os $16.000 que cada uma das garotas pagou como taxa”.

O site encontrou várias demonstrações de que essa regra de usar máscaras não foi cumprida, desde o time de Hockey comemorando seu título da NCAA até o presidente de cinco campi do sistema UMass posando para uma foto com um fã.

A virtude imaginária que leva a hipocrisia espontânea é quem vem causando os maiores danos ao mundo de hoje. O vírus da China não passa de resfriado perto da grande pandemia de estupidez que se aproxima.

Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!




Leia mais em: Senso Incomum

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)