Automobilismo

“Vai ser uma batalha muito emocionante amanhã”

Max Verstappen – Silverstone 2021

Max Verstappen ficou desapontado com o seu segundo lugar na sexta-feira após a classificação para a corrida curta, mas um dia mais tarde o piloto da Red Bull Racing se vingou. Ele venceu a corrida de classificação ao ultrapassar Lewis Hamilton na largada. Ele próprio está obviamente satisfeito com o decorrer da tarde.

“Tivemos uma boa largada e foi uma boa batalha com Lewis na primeira volta. Tentamos fazer o nosso próprio ritmo, mas se vê-que estávamos forçando duro uns aos outros porque a degradação era bastante elevada. Tivemos que gerir isso até o fim”, disse Verstappen a Jenson Button numa reação inicial.

“No entanto, marcamos três pontos extras para o campeonato mundial. Parece estranho que agora tenha ganho a pole position, mas estou feliz com isso, claro”, afirmou o holandês de 23 anos, que espera muito da Mercedes no domingo. “Vai ser uma batalha muito emocionante amanhã. Também já não nos é permitido tocar no carro”.

O que pensou Verstappen da corrida curta? “É difícil para os pneus porque forçamos muito de imediato, porque estamos guiando com menos combustível. Mas todos sofrem com esse problema”, explicou ele.

Verstappen fez um ponto a mais em relação ao rival Hamilton no campeonato mundial. O vencedor da corrida curta recebe três pontos no campeonato mundial. O segundo recebe dois pontos e Bottas pode somar um ponto ao seu total.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)