Automobilismo

Vasseur, e não a Alfa Romeo, vai decidir os pilotos de 2022

Alfa Romeo

Frederic Vasseur diz que ainda não decidiu quem irá pilotar os dois carros da Alfa Romeo em 2022. A primeira peça do quebra-cabeças do próximo ano para a equipe baseada em Hinwil foi a extensão do acordo entre a Sauber e a fabricante italiana de carros de luxo.

“Falou-se muito sobre isso mas agora todos podem trabalhar com mais calma”, disse Kimi Raikkonen quando questionado sobre o acordo renovado para a nomenclatura Alfa Romeo. Quanto ao seu próprio futuro, contudo, o piloto de 41 anos insistiu que não tem outras informações a compartilhar.

O atual colega de equipe do finlandês, Antonio Giovinazzi, ligado à Ferrari, comentou: “Não sei se o novo contrato afeta o meu futuro. Vou ter que fazer esta pergunta à Ferrari e ao Fred (Vasseur). Veremos. Mas no geral é ótimo que a Alfa Romeo se mantenha na Fórmula 1”.

Acredita-se amplamente que, como parte do negócio com a Alfa Romeo, a Ferrari tenha influência sobre os pilotos. No entanto, Jean-Pierre Imparato, CEO da Alfa Romeo, que está em Silverstone, negou que ou ele ou a Ferrari façam a escolha dos pilotos.

“Há apenas um que escolhe, e é Fred Vasseur”, afirmou ao jornal L’Equipe. “Eu sei como vender carros, ele sabe liderar uma equipe e escolher os pilotos. E ele o fará na altura certa, como sempre fez”.

O francês Vasseur, entretanto, confirmou que apesar das recentes especulações, ele também se mantém como chefe da equipe. “Sim, e obrigado por perguntar”, riu ele.

Quanto à questão dos pilotos, porém – e especialmente no meio de rumores de que ele está interessado em Mick Schumacher – Vasseur disse não estar pronto para fazer as escolhas.

“Não, é muito cedo para isso, especialmente porque não tem nada a ver com a Alfa Romeo. A equipe é totalmente responsável pela escolha dos pilotos”, insistiu Vasseur.

“Precisamos de tempo para discutir tudo e tomar uma decisão e não estamos com pressa. Quero ver o que acontece a seguir e decidir na segunda parte da temporada”, concluiu ele.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)