Automobilismo

Veja o que pode ser mexido no parque fechado da Fórmula 1

Formula 1

Com o fim de semana da F1 alterado para o GP da Inglaterra devido à introdução da corrida curta de classificação, as regras do parc ferme (parque fechado) entraram em vigor na sexta-feira à logo após a classificação.

Você ainda pode mexer coisas o carro, mas não muito. Além de alguns ajustes na asa dianteira, não há muito espaço de manobra no que diz respeito ao acerto do carro.

Esta é uma visão geral do que é permitido:

– Os motores podem ser ligados

– O combustível pode ser adicionado ou removido e um respirador de combustível instalado

– Rodas, fixadores de roda e pneus podem ser removidos, alterados ou reequilibrados e a pressão dos pneus verificada

– As velas de ignição podem ser removidas para realizar uma inspeção interna do motor e verificações de compressão do cilindro

– Dispositivos de aquecimento ou resfriamento permitidos podem ser instalados

– Uma bateria auxiliar pode ser conectada e unidades elétricas a bordo podem ser acessadas livremente por meio de uma conexão física com o carro

– Carregamento e / ou descarga dos dispositivos de armazenamento de energia ERS

– O sistema de freio pode ser sangrado

– O óleo do motor pode ser drenado

– Os gases comprimidos podem ser drenados ou adicionados

– Os fluidos podem ser drenados e / ou reabastecidos, no entanto, os fluidos usados para a reposição devem estar em conformidade com a mesma especificação do fluido original

– A configuração aerodinâmica da asa dianteira pode ser ajustada usando as peças existentes. Nenhuma peça pode ser adicionada, removida ou substituída

– Se o Delegado Técnico considerar que as mudanças as condições climáticas exigem alterações nas especificações de um carro, podem ser feitas mudanças nos dutos dos freios dianteiro e traseiro e nos dutos do radiador. Estas alterações podem ser feitas a qualquer momento após o envio da mensagem “ALTERAÇÃO DAS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS” a todas as equipes através do sistema oficial de mensagens. Deste ponto em diante, a escolha de dutos de ar dos freios dianteiros e traseiros e dutos do radiador é livre e os tubos pitot podem ser cobertos ou descobertos, sempre sujeito ao cumprimento do Regulamento Técnico.

– A carroceria (excluindo radiadores) pode ser removida e / ou limpa

– Mudanças cosméticas podem ser feitas na carroceria e fita adesiva pode ser adicionada

– Qualquer parte do carro pode ser limpa

– Câmeras onboard, componentes do sistema, transponders de cronometragem e qualquer equipamento associado podem ser removidos, remontados ou verificados

– Qualquer trabalho exigido pelo Delegado Técnico

– Alterações para melhorar o conforto do piloto. Neste contexto, qualquer coisa que não seja o ajuste de espelhos, cintos de segurança e pedais só pode ser realizada com a autorização específica do Delegado Técnico. Caso a temperatura ambiente mude significativamente, os pilotos serão solicitados a trocar o forro de cabeça exigido pelo Artigo 14.6.1-6 do Regulamento Técnico usando o sistema oficial de mensagens. A adição ou remoção de enchimento (ou material semelhante) também é permitida, mas só pode ser realizada sob supervisão e, se exigido pelo Delegado Técnico, deve ser removida antes do procedimento de pesagem pós-corrida.

– O fluido de beber para o motorista pode ser adicionado a qualquer momento, no entanto, a capacidade do recipiente para qualquer um desses fluidos não deve exceder 1,5 litros

– Reparação de danos genuínos de qualquer acidente

Quaisquer peças que sejam removidas do carro a fim de realizar qualquer trabalho especificamente permitido acima, ou quaisquer peças removidas para realizar verificações de segurança essenciais, devem permanecer perto dele e, em todos os momentos, estar visíveis para o delegado designado ao responsável pelo carro. Além disso, quaisquer peças removidas do carro para a execução de qualquer trabalho devem ser remontadas antes que o carro deixe o pit lane.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)