Automobilismo

Verschoor obtém primeira vitória na F2 na segunda corrida de Silverstone

Richard Verschoor

Richard Verschoor liderou a segunda corrida da Fórmula 2 em Silverstone de ponta a ponta, convertendo uma pole position na sua primeira vitória. O estreante da MP Motorsport começou na frente graças ao formato inverso de grid da corrida desta manhã.

Marcus Armstrong terminou em segundo lugar pela DAMS, ocupando o seu primeiro pódio da temporada, enquanto Dan Ticktum, da Carlin, ficou em terceiro na sua corrida de casa.

Oscar Piastri terminou em quarto pela Prema Racing, com Liam Lawson, da Hitech Grand Prix, em quinto, e o seu companheiro de equipe Juri Vips, que terminou em segundo na corrida desta manhã, em sexto. Felipe Drugovich da UNI-Virtuosi terminou em sétimo lugar, com David Beckmann completando as posições de pontos.

Guanyu Zhou, que liderou a classificação dos pilotos no fim de semana, partiu de trás depois de ter rodado na primeira corrida curta, mas uma série de colisões e Safety Cars lhe permitiram recuperar lugares, terminando em 12º lugar.

Christian Lundgaard parou no grid e foi empurrado de novo para o pitlane pelos fisicais, de onde iniciou a corrida. Os três primeiros (Verschoor, Armstrong e Ticktum) mantiveram as suas posições de largada.

Ralph Boschung (Campos Racing) e a HWA Racelab de Alessio Deledda tiveram uma grande colisão no primeiro setor, causando graves danos a ambos os carros, enquanto Zhou teve uma escapada estreita ao conseguir desviar do incidente.

Isto provocou um Safety Car, que durou até o final da quarta volta, com Piastri subindo para a quinta posição após o reinício, passando Vips. Bent Viscaal (Trident) e a Carlin de Jehan Daruvala colidiram na sétima volta, retirando o primeiro da corrida e forçando o segundo a entrar nos boxes para uma nova asa da frente.

O incidente provocou um segundo Safety Car, permitindo que Daruvala recuperasse até à retaguarda do grid antes de lhe ser aplicada uma penalização de 10 segundos por ter causado uma colisão.

Piastri finalmente passou Lawson por dentro na entrada da curva Brooklands na volta 18, passando para o quarto lugar. Vips e Drugovich disputaram a sexta posição na volta 19, com Vips conseguindo manter a sua posição por pouco.

Robert Shwartzman, que venceu a corrida desta manhã pela Prema Racing, rodou depois de tocar na zebra, mandando-o da nona para a 14ª posição na penúltima volta.

Classificação:

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)