Esportes

Verstappen conquista pole no GP de Abu Dhabi; holandês supreendeu Bottas e Hamilton na última volta

Max Verstappen, piloto da Red Bull, foi o grande nome do treino classificatório da temporada deste ano da Fórmula 1 e vai largar na pole position no Grande Prêmio de Abu Dhabi, que acontece neste domingo, (13). Foi a terceira pole da carreira de Verstappen que, na última volta, fez o tempo de 1m35s246 e bateu Valtteri Bottas, segundo colocado, por 0s025, enquanto Lewis Hamilton, heptacampeão, terminou em terceiro com 0s086.

Lando Norris, da McLaren, ficou em quarto, e seu companheiro, Carlos Sainz Jr., que se despede da equipe este ano, ficou em sexto, enquanto Alexander Albon, da Red Bull, ficou entre a dupla. Entre os dez classificados estão: Danill Kvyat (AlphaTauri), Lance Stroll (Racing Point), Charles Leclerc (Ferrari) e Pierre Gasly (AlphaTauri). Leclerc, será rebaixado ao 12º lugar por uma punição por ter causado uma colisão com Sergio Pérez no GP de Sakhir.

 

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)