Automobilismo

Verstappen domina primeiro treino em Silverstone

Max Verstappen

Max Verstappen dominou o primeiro treino livre para o GP da Inglaterra, seguido por cinco pilotos separados por pouco mais de um décimo.

O líder do campeonato fez confortavelmente o melhor tempo no começo, cravando 1m27.035s com pneus macios em uma simulação de classificação.

Está claro que Verstappen mais uma vez será o piloto a ser batido, já que seu rival Lewis Hamilton terminou quase oito décimos de segundo atrás em terceiro.

Após ser informado pelo rádio sobre a diferença de 0.780s, Hamilton disse: “Sete décimos? De onde veio isso?”

O piloto da Mercedes ficou um milésimo atrás do segundo colocado Lando Norris, da McLaren.

A performance de Norris foi ainda mais impressionante porque seu tempo foi feito com a borracha média, já que a McLaren optou por não usar o pneu macio durante os 60 minutos.

Charles Leclerc separou a dupla da Mercedes em quarto, com Valtteri Bottas em quinto e a segunda Ferrari de Carlos Sainz bem perto do finlandês em sexto.

Sebastian Vettel liderou um grupo de seis carros separados por apenas meio segundo, com o piloto da Aston Martin seguido por Sergio Perez e Daniel Ricciardo.

Como seu companheiro Norris, o australiano não usou o pneu macio, mas tomou quatro décimos do britânico e 1.176s de Verstappen. Esteban Ocon completou os 10 primeiros.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)