Esportes

Verstappen vence primeira corrida classificatória da história da Fórmula 1; Hamilton é o segundo

O líder da temporada, Max Verstappen, venceu, neste sábado, a primeira corrida classificatória (sprint qualifying) da história da Fórmula 1, que contou com 17 voltas. A disputa definiu o grid para o Grande Prêmio da Inglaterra.

O piloto holandês da Red Bull largará na frente em Silverstone. Lewis Hamilton terminou na vice-liderança, enquanto Valtteri Bottas foi o terceiro colocado.

A largada foi boa para Verstappen, que tomou a liderança de Hamilton. Destaque, também, para Fernando Alonso – o espanhol saiu da 10ª posição e se tornou o 5º colocado ainda no início.

Já o mexicano Sergio Pérez perdeu o controle do carro na sétima volta. Contudo, após rodar e bater no muro, ele conseguiu retornar à pista.

Primeiro colocado da corrida classificatória com relativa tranquilidade, Verstappen somou três pontos. Vice-líder, Hamilton acumulou mais dois, e Bottas, terceiro colocado, ganhou um ponto.

Os pilotos voltam às pistas no domingo, às 11h00 (de Brasília), para a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone.

Deixe seu comentário



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)