Automobilismo

Vettel apoia críticas de Ecclestone à corrida curta

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel apoiou as críticas de Bernie Ecclestone contra o novo formato da corrida curta de classificação que estreia neste fim de semana em Silverstone.

Ecclestone afirmou que sua maior objeção ao formato é que ele está “bagunçando” com a história, considerando que a pureza de uma pole position agora será comprometida.

“As pessoas diriam que alguém tem 70 pole positions, mas isso acabou agora”, comentou ele. “Não há algo como uma pole position”.

Vettel concorda que atribuir a pole oficial ao vencedor da corrida curta de 100 km no sábado é “errado”.

“Está ficando um pouco confuso”, declarou o alemão à agência de notícias DPA. “Se for uma única vez, não causa tantos danos. Mas quando nós fizemos 10 corridas curtas no próximo ano, será um pouco estranho”.

“Quando eu era jovem, era um fã incondicional, então teria gostado de mais provas. Eu só acho que é importante que o domingo continue sendo o dia da corrida principal”.

E ele insiste que o vencedor da corrida curta não deveria entrar nas estatísticas como o pole position do fim de semana do evento.

“Por ser um novo formato, nós deveríamos introduzir uma nova coluna de estatísticas. A pole position deveria continuar sendo a volta mais rápida absoluta do fim de semana como resultado da classificação”, disse Vettel.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)